Em plena pandemia, Itapetinguenses fazem filas em porta de banco

Em plena pandemia, Itapetinguenses fazem filas em porta de banco

Em tempos de crise do coronavírus, funcionários da Vulcabras/Azaléia fazem filas em porta de banco para saque de férias antecipadas.

Funcionários da vulcabras/Azaleia desafiam o isolamento social recomendado por autoridades  e fazem filas em porta de banco para saques de férias antecipadas  pagas pela empresa calçadista.

Sob o olhar das autoridades do município de Itapetinga, cidade do interior da Bahia, funcionários de uma indústria calçadista decidiram desafiar as recomendações sanitárias de isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus e resolveram ir ao banco sacarem férias antecipadas.

As imagens e vídeo que circulam nas redes sociais, chocaram boa parte dos cidadãos sejam do município ou não, que assistiram a formação de uma extensa fila de pessoas que dirigiam agencia do Banco Bradesco de Itapetinga para sacarem férias antecipadas pagas pela empresa Vulcabrás/Azaleia de Itapetinga. Veja o vídeo abaixo:



Se a nova ordem e não aglomeração de pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus, os funcionários desta indústria deram o mau exemplo, em tempo de cuidados extremos.

Alguns destes funcionários durante logo período de espera nas filas, um próximo do outro, faziam piadas sobre a pandemia do coronavírus, mesmos cientes que poderiam contrair o novo vírus.“Preciso do dinheiro para comprar comida, se pegar [vírus] pegou, fazer o que?” afirmou uns dos funcionários da indústria calçadista. A fila se estendeu do período da manhã até o inicio da tarde.

Itapetinga, registra até o momento 6 casos suspeito do novo coronavírus (covid-19). Desde o surgimento do primeiro caso, autoridades do município adotaram série de medidas preventivas para conter uma possível proliferação do covid-19. O resultado dos testes feito aos pacientes suspeito do coronavírus tem previsão de sair nesta sexta-feira (27).

O Ministério da Saúde alertou para chegada do pico do contagem que deve registrar diariamente nos próximos dias o aumento elevado de números de mortes e contagio pelo novo coronavírus.  De acordo com a pasta, o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 2.915 e o total de mortes chega a 77 pessoas.