Prefeito de Itapetinga decreta novas restrições após caso suspeito de coronavírus

Prefeito de Itapetinga decreta novas restrições após caso suspeito de coronavírus

Rodrigo Hagge decretou o fechamento do comércio em Itapetinga e suspensão dos atendimentos públicos após primeiro caso de suspeita do novo coronavírus

Itapetinga registra o primeiro caso suspeito do coronavírus

Desde da noite de ontem (20),  após o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge divulgar a existência do primeiro caso suspeito do coronavírus. O município amanhece pavoroso na medida em que cidades próximas também registaram casos suspeitos.

O prefeito de Itapetinga ocupou as redes sociais, para alertar os cidadãos que o município registra a suspeita do novo vírus, o que obrigou o prefeito a ampliar medidas preventivas contra o Covid-19, através de Decreto Municipal. veja abaixo vídeo:



De acordo o site ligado à gestão Hagge, Sudoeste Hoje, a pessoa suspeita de contrair o novo coronavírus, e do sexo feminino e que esteve em viagem pela Europa, e que teria contatos após regresso com duas amigas que moram no Rio de Janeiro, cidade que já registra morte pelo Covid-19.

O sudoeste Hoje, afirmou ainda que as amigas que a visitaram a paciente suspeita do coronavírus, teriam sentido os mesmos sintomas e testadas positivo, ao chegarem à cidade do Rio de Janeiro.

A recomendação do órgão sanitário, é que a paciente itapetinguense esteja em quarentena domiciliar até o resultado final do teste encaminhado para Salvador. 

Até lá, o prefeito de Itapetinga, alertou os cidadãos a ficar em suas casas e só saírem se houver extrema necessidade. Já ampliação do Decreto Municipal, publicado na sexta-feira (20)[veja Decreto Municipal aqui]; suspensão do atendimento ao público na administração e fechamento do comércio local, excerto os essenciais como farmácias, padarias, açougues, postos de combustíveis e lojas de conveniências, supermercados e restaurantes, porém todas terão que cumprir determinada exigência estabelecida pela vigilância sanitária.

A secretária Municipal de Saúde dispõem de telefones em caso de sintomas como febre, tosse ou dificuldade para respirar, entre em contato pelos telefones 3262-1991 ou 98814-4927.

Em dados mais atualizados, sobre o coronavírus na Bahia, o Estado registrou 1311 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 34 foram confirmados, 533 foram descartados e 744 aguardam análise laboratorial. O último caso foi registrado em Camaçari. É uma mulher de 22 anos, que encontra-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.

Segundo a Secretária de Saúde da Bahia, o total de confirmações, 18 foram em Salvador; 6 em Feira de Santana; 4 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 1 em Prado; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari.