Coronavírus: Itália continua a enterrar seus mortos; em 24 horas foram 800

Coronavírus: Itália continua a enterrar seus mortos; em 24 horas foram 800

Em apenas 24 horas a Itália registra mais um record de mortes por coronavírus, desta vez, 800. Colaborador IDenuncias está lá.


Coronavírus: Itália continua a enterrar seus mortos; em 24 horas foram 800
Itália enterra em único dia quase 800 pessoas por contaminação do coronavírus

Quando afirmamos que coronavírus deixou a humanidade de joelhos, não foi um exagero.  A situação atual da Itália diante pandemia é catastrófica, como se fosse a segunda derrota do todo poderoso exército romano, desta vez, diante um inimigo invisível.

O IDenuncias não publica matérias internacional, mas publica por um amigo colaborador e cofundador do site de denuncias, que hoje está na Itália, vivendo um inferno na terra. Só neste sábado (21), a Itália registrou 793 novas mortes por coronavírus, um recorde de um dia em que o número de mortos no país chegou a 4.825, em 38,3% do total mundial, superando a China epicentros do vírus.

O motivo dessa tragédia humanitária italiana, a descrença dos governantes do país em acharem que era apenas uma  simples gripe. O mesmo que o irresponsável presidente do Brasil, Jair Bolsonaro pensa.

Dá Itália, o amigo e cofundador IDenuncias,  chorando em mensagem WhastApp, afirma ser prisioneiro em sua própria casa, e sonha com o retorno para o Brasil.

“Estamos quase sem alimentos, com fome, e se sairmos às ruas para comprar comida podemos ser presos pela policia italiana. Cara, estou no inferno, meu sonho é regressar ao meu país”. Afirmou cofundador do IDenuncias em meios aos dados Italiano que o número de infecções confirmadas por COVID-19 aumentou em 6.557, para 53.578 pessoas. Dados confirmados através da imprensa italiana.

Até o momento segundo cofundador do IDenuncias, o número total de mortes nas regiões do norte da Lombardia em torno de Milão ultrapassou 3.000, e que sequer, as famílias tem direito de enterrar seus ente queridos, por temor da contaminação.

Alertamos ao colaborador IDenuncias, que Itapetinga já registra o primeiro suspeito de contaminação do coronavírus. Em resposta, "acho que nós do terceiro mundo economicamente vão dá de goleada na Itália". concluiu em mensagem WhastApp.

O norte da Itália foi o mais atingido pelo surto de coronavírus. É responsável por quase dois terços das fatalidades da Itália.

A Itália registrou 1.420 mortes desde sexta-feira (20), uma figura sombria que sugere que a pandemia pode estar rompendo as várias medidas de contenção imposta pelo governo federal, hoje, o maior responsável pela tragédia italiana.