Após mortes, São Paulo decreta quarentena em todo Estado

Após mortes, São Paulo decreta quarentena em todo Estado

Com 15 morte pelo coronavírus o governador de São Paulo decidiu pela quarentena em do Estado paulistano

Após mortes, São Paulo decreta quarentena em todo Estado
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decreta quarentena no Estado após mortes

O avanço do coronavírus no maior Estado brasileiro, São Paulo, obrigou o governador, João Doria (PSDB) a decretar quarentena. A medida terá duração de 15 dias, começa a valer na terça-feira, 24, e vai até o dia 7 de abril. Ela é válida em todos os 645 municípios do Estado.  

Durante a quarentena, poderão funcionar em caráter de excepcionalidade:  hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, supermercados, hipermercados, padarias e açougues, além de callcenter, bancas de jornais, lojas de pet shop,  serviços de transportes e indústrias. Os restaurantes e bares poderão funcionar só com delivery. Segundo o governador, o Estado vai tomar "medidas policiais" para impedir aglomerações, como bailes funk e outros eventos de rua.

Segundo o Estado de S.Paulo, o governador Doria, afirmou que nenhuma das medidas anunciadas é restritiva ao trabalho das indústrias, porque elas não prestam atendimento ao público. 

Em coletiva a imprensa, o gabinete de crise paulistana, divulgou os novos números da doença. O Estado de São Paulo tem 15 mortes confirmadas pela doença e 396 casos confirmados, com 34 pacientes estão em unidades de terapia intensiva. Há outros 9 mil casos suspeitos. 

O Decreto Estadual, só concede permissão para funcionamento 

  • Saúde: farmácias, hospitais, farmácias e clínicas odontológicas
  • Alimentação: Supermercados, hipermercados e padarias
  • Abastecimento: transportadoras, armazéns, postos de gasolina, transporte público, táxis, aplicatibvos de transporte, oficinas, lojas de pet shop e bancas de jornais
  • Segurança: todos os sistemas de segurança pública e privada continuam funcionando, com suspensão de férias e licenças
  • Limpeza: empresas de limpeza e manutenção, públicas e privadas, também continuam funcionando
  • Bancos: serviços bancários, incluindo lotéricas, também continuando funcionando normalmente. 

Em Itapetinga, com suspeita do primeiro caso do coronavírus, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), decretou medidas mais rígidas no combate ao novo vírus. Decretou o fechamento do comercio local e suspendeu o atendimento da administração público, e a poucos dias as supenções de aulas na rede pública e privada. Vale lembrar, que estas medidas  é mediante a suspeita de uma paciente com o novo vírus na cidade.