Diante ameaça real do coronavírus, Naara pode fechar a Câmara de Vereadores

Diante ameaça real do coronavírus, Naara pode fechar a Câmara de Vereadores

Cada vez mais próximo de Itapetinga, o coronavírus pode obrigar a presidente Câmara a fechar as portas até o fim da pandemia

Diante ameaça real do coronavírus, Naara pode fechar a Câmara de Vereadores
Presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Naara Duarte (DEM)


Para alguns, o coronavírus não chegaria a Itapetinga, para outros era questão de tempo. O primeiro caso suspeito deixou os itapetinguenses que cabelos em pé, que amanheceram com a ressaca das notícias que o novo vírus ameaça bater a porta.

Diante do quadro de alerta total, a presidente da Câmara, Naara Duarte (DEM), deve adotar medidas preventivas, seguindo os mesmos passos do prefeito Rodrigo Hagge, que tentar impedir aglomeração pessoas em espaço público.

Esta semana, Naara havia afirma que não fecharia a Câmara e nem tão pouco suspenderia as sessões ordinárias, com nova ameaça de possível contagio no município, a presidente reavaliou sua decisão, e deve adotar medidas ainda mais duras. 

Interlocutores, próximos da presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Naara Duarte, afirmam que nas próximas horas a chefe do legislativo, deve adotar medidas preventivas radicais, como o fechamento da Câmara, assim como, as sessões ordinárias do Legislativo.

Esse interlocutor chegou afirma para colaborador do IDenuncias, que os vereadores não mais se reuniram em sessões, até que a pandemia oficialmente passem, e que os projeto de lei emergências de iniciativa do prefeito municipal serão votados nominalmente, apenas com as assinaturas dos vereadores por sua aprovação, e não mais em reunião plenária. As votações nominais, segundo fonte, seriam publicadas pelo site oficial da Câmara de Itapetinga, com as justificativas dos votos nominais dos vereadores.

Na Semana passada a presidente da Câmara, Naara havia baixado Portaria legislativa, determinando medidas preventivas para o funcionamento da Casa, que havia suspendido sessões especiais e solenes. Agora tudo indica as ordinárias, aquelas realizadas 2 vezes por semana.

Após anúncio do prefeito Rodrigo Hagge, pelas redes sociais confirmando a suspeita do coronavírus no município, as ruas praticamente ficaram vazias durante este sábado (21), reflexo do temor dos itapetinguenses em contrair o novo vírus, que continua a fazer vítimas fatais pelo Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, o pico da pandemia ainda está por vim, e só tem previsão animadora para agosto. Até lá, o cidadão terá que fazer sua parte, ficando em suas casas para evitar aglomeração, e um possível contagio do coronavírus.