Após Itororó, Coronavírus aproxima perigosamente de Itapetinga

Após Itororó, Coronavírus aproxima perigosamente de Itapetinga

Com confirmação de caso positivo em Itororó para o coronavírus, itapetinguenses vivem o temor do contagio no município.



Após Itororó, Coronavírus aproxima perigosamente de Itapetinga
Imagem de Alameda da cidade de Itororó na Bahia

Até o momento, o temor dos itapetinguenses ficaram nas suspeitas de casos do novo coronavírus. Como o surgimento do primeiro positivo na vizinha cidade de Itororó a apreensão começa a fazer parte dos cidadãos de Itapetinga. Em especial o Distrito de Bandeira Colônia, separado por apenas uma ponte entre a cidade e o distrito de Itapetinga.

Na tarde de sábado (28), os cidadãos de Itororó, foram informados que a cidade registrava o primeiro caso positivo do coronavírus. O cidadão infectado pelo novo vírus é o ex-prefeito petista Adroaldo Almeida que se encontra em isolamento domiciliar.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, por familiares e amigos, Adroaldo, afirmou que recebeu neste sábado o resultado positivo para coronavírus e que está se recuperando bem, sem sintomas, que teriam começado no dia 20 de março e, desde então, ele está confinado no quarto, na casa dele, em Itororó. “Não tive mais contato com ninguém a não ser a minha família e o serviço de saúde do município, a quem agradeço a atenção”. Disse o Adroaldo

O ex-prefeito disse que ficará mais uma semana de quarentena em casa, se recuperando. Adroaldo destacou que, no início, teve tosse e febre, mas não tem mais sintomas. “Posso dizer que estou sadio, me recuperando bem, vou ficar imune a esse vírus”, afirmou e pediu compreensão e orações. Assista ao vídeo:




Em Itapetinga em meio apreensão com confirmação positiva para o novo vírus na vizinha cidade, relatos de moradores do Distrito do Bandeira, demostram o temor de contrair o coronavírus. Não é para menos a preocupação dos moradores, já que o Distrito em sua maioria é composto por idosos, grupo de risco ao novo vírus.

Com seis casos suspeitos, Itapetinga ainda não divulgou oficialmente o resultado dos testes destas pessoas suspeitas do novo vírus, o que causa enorme temor entre os itapetinguenses. No exato momento que comerciantes vem pressionando o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), a reabrir o comércio local, com aproximação do pico do contagio que deve abater sobre o país.

Esta semana, o IDenuncias, publicou aglomeração explicita de pessoas em uma porta de banco, diante olhar da autoridades que recomendavam a população ao  isolamento social,  por conta do coronavírus. As razões para formação de filas em uma agência do banco do Bradesco em Itapetinga, para o saque de férias antecipadas paga pela industria calçadista Vulcabras/Azaléia. [Veja Aqui]

Em dados mais atualizados, os números de morte e infectados não para de crescer no Brasil. O Ministério da Saúde confirma a curva do contágio para cima, com 3.904 os casos confirmados de coronavírus no Brasil. O número de óbitos também aumentou para 114. De acordo com informações repassadas pelos estados a  pasta da Saúde, até as 16h deste sábado (28).