Itapetinga perde o controle na pandemia diante 907 casos e 29 mortos

Itapetinga perde o controle na pandemia diante 907 casos e 29 mortos

Em 7 dias, Itapetinga registra 128 novos casos e 4 mortes pelo novo coronavírus.


Caso da covid em Itapetinga avança
Curva do contágio avança em Itapetinga em meio ao "Liberou Geral decreto pelo prefeito Rodrigo Hagge (MDB)

Hoje, 06 de agosto de 2020, Itapetinga a capital da pecuária dá sinais que pode se tornar a capital do interior baiano entre as cidades de médio porte, a novo capital do novo coronavírus.
Com números de contágio aproximando dos 1 mil casos da Covid-19, em uma cidade de pouca mais 72 mil habitantes, Itapetinga que está sob o controle de divulgação de dados de infectados e curados diariamente nas mão da Prefeitura municipal, já que conta com a ineficiência da Sesab (secretária Estadual de Saúde) em atualizar dados da covid no Estado da Bahia, transmite para população uma falsa ilusão patrocinada pelo poder público municipal que tudo está sobre controle. E que na verdade não está.
Nos últimos sete (7) dias, de 31 de julho a 6 de agostos, Itapetinga registrou impressionantes 128 novos casos da covid e de quebra produziu mais novas 4 vitimas fatais do vírus. No geral foram infectados 907 e 29 óbitos. Isso, sobre a ótica obscura de apoiadores do prefeito que insistem de tudo está normal. Nesta visão aterrorizante encontra se radialistas, blogueiros, empresários, pastores, vereadores e políticos apoiadores da politica genocida do prefeito Hagge, do ‘liberou geral’ “parte 2”.

Boletim epidemiológico de 31 de julho de 2020.

Desde que o prefeito Hagge, abandou os critérios científicos de medidas restritivas em prol da população e decidiu abraçar as políticas em causa própria na busca da reeleição. O município, hoje, está vivendo a mercê da pandemia viral. Os números não mentem é revelam que nas próximas semana estamos alcançando o triste dados de 1 mil casos de pessoas infectadas pela doença. Já que prever números de mortes são dados imprevisíveis.
Essa é a Itapetinga na pandemia que hoje, cidadãos que não tem parentes infectados e mortos por esse terrível vírus aplaudem nas redes sociais pré-candidatos a vereadores e apoiadores simbolizado o apoio à política genocida do prefeito Hagge, a reeleição com a #sigocomele. Após o IDenuncias, revelar crime eleitoral com expressão “eu apoio” caracterizando pedido de ‘voto velado’ que é crime, os articuladores do governo municipal orientaram os pré-candidatos  a mudarem de ‘apoio’ para hastege “sigocomele”, tentando driblar a legislação eleitoral por propaganda antecipada.