Vereadores de Itapetinga acharam que laranjal duraria mais 10 anos

Vereadores de Itapetinga acharam que laranjal duraria mais 10 anos

Com inicio das investigações do MP de Itapetinga, o laranjal da Câmara de Vereadores queria mais 10 anos de esquema



O esquema da Câmara de Vereadores de Itapetinga resume bem o que ocorre no Legislativo Municipal 


Em tempos de WhastApp, Instagram, Facebook, Telegram e Twitter, políticos de Itapetinga/Bahia, em cargos de vereança, decidiram lutar a favor da desinformação de seus caríssimos munícipes. Isso em plena era digital onde as noticias voam praticamente na velocidade da luz.

As apostas dos caríssimos vereadores eram manter sobre segredo um esquema que perdurava há década no legislativo itapetiguense, no qual, os excelentíssimos parlamentares, abocanhavam parte dos salários de seus assessores lotados em seus devidos gabinetes.

O repugnante em tudo isso? É verem uns destes parlamentares irem a praça publica ou usarem os veículos de comunicação da cidade, sustentadas por eles mesmos, a desafiarem uns aos outros em nome da ‘honestidade’.

‘Honestidade’ palavra tão forte que me fez lembrar o meu amado pai que morreu aos 92 anos, lucido. Contou uma história de um homem notável que se tornou politico e foi engolido por políticos desonestos em uma era de pouca informação.  Assim foi o celebre Rui Barbosa então senador da republica que resolveu atacar a corrupção dentro do alto comando das forças amadas brasileira, após longo discurso no plenário do Senado Federal, escritor e político fez um pronunciamento que mais parece uma premunição para os tempos atuais.

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” As palavras de Rui Barbosas não abalaram a então solida estrutura das forças armadas daquela época, mas certo que sua genial mensagem rasga o tempo e continua a nos testar, se um dia nos teremos vergonha serem honestos.

Assim, é o atual parlamento municipal de Itapetinga que vem testado à paciência da população apostando na desinformação pra prosperarem um esquema que dura década e que certamente sonham em durar mais 10 anos sem terem vergonha da desonestidade.