Itapetinga não atualiza dados da Covid após aceleração de casos no município

Itapetinga não atualiza dados da Covid após aceleração de casos no município

Pela primeira vez, desde inicio da pandemia Itapetinga deixa de atualizar dados da Covid, após aceleração de casos no município.


Itapetinga não atualiza dados da Covid após aceleração de casos no município
Itapetinga não atualiza dados da pandemia após aceleração de casos no município.


Com reflexo negativo de ter ultrapassado os 1 mil casos de pessoas infectadas e com recorde 50 novos casos em único dia, Itapetinga amanhece no escuro sobre novos dados epidemiológicos da Covid-19. Pelo o que consta até o momento no site oficial da Prefeitura de Itapetinga nas primeiras horas desta manhã, 13, é que nas últimas 24hs, a Secretária Municipal de Saúde não atualizou os novos números de casos do novo coronavírus.

Não se sabe quais as razões do atraso na divulgação dos dados entre os dias 11 a 12 de agosto, já que se trata de um município de pouco mais de 76 mil habitantes, onde os números para analise de novos casos da Covid-19 não requer nenhuma complexidade. O que se sabe, é que mais um cidadão da cidade perdeu a vida para o novo coronavírus, somando 31 mortes.

Na manhã da quarta (12), a população do município sentiu o impacto dos novos números de casos da covid-19 no município, após Itapetinga alcançar os 1001 infectados com recorde diário de 50 novos casos. Tudo isso, por conta de medidas desastrosas do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que decidiu banalizar ações no combate ao vírus na cidade. Ao ampliar horários de ‘toque de recolher’ para meia-noite, além de sabotar as medidas de distanciamento e isolamento social, autorizado à normalidade das atividades comerciais em pleno pico do contágio.

Tava na cara que isso não iria dá certo. Os números de casos aceleram no município, e tudo indica que deve piorar se nenhuma medida de contenção for adotar nas próximas horas, já que o vírus não respeita raça, cor e muito menos classe social e nem mesmos horas e dias.

Parece que o prefeito de Itapetinga e seu gabinete de crise, estão jogando contra eles mesmos, mal começou a campanha dos ‘curados’ para amenizar o impacto de novos casos da covid, na campanha a reeleição, o recorde diário e os mais de mil infectados é uma noticias tão ruim que aparentemente não tem ‘cura’.