Possível fim da aliança MDB/União Brasil leva núcleo politico do governador da Bahia articular aproximação com ex-prefeito José Otavio de olho na eleição 2024.
Ex-prefeito de Itapetinga José Otavio Curvelo, governou a cidade por dois mandatos. |
O plano do prefeito emedebista Rodrigo Hagge de fazer da Prefeitura de Itapetinga um negócio de família causou mais estragos de se imaginava. O lançamento da pré-candidatura a prefeito Eduardo Hagge, na quinta-feira, 19, pode ter causado rachaduras irreparáveis na aliança MDB/União Brasil de sustentação a administração gabiraba.
O evento de lançamento oficial da pré-candidatura de Eduardo Hagge, sem antes passar por consulta prévia da maior liderança do União Brasil em Itapetinga, o ex-prefeito e médico José Otavio Curvelo, deixou o velho político furioso ao ponto de um dia após o ato de lançamento, surgir boatos de possível ruptura política na aliança de ex-prefeitos criada em 2016.
Rodrigo Hagge enterra aliança com José Otavio para lançar Eduardo Hagge a prefeito 2024 (VEJA AQUI) |
Não perdendo tempo, emissários de confiança do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues começaram a contatar a cúpula do União Brasil em Itapetinga para uma aproximação com José Otavio. A intenção do Palácio de Ondina é atrair o ex-prefeito e médico para uma aliança com a candidata de oposição Cida Moura.
Para palacianos baianos a ex-primeira-dama deixou boas relações de respeito com o médico, desde a eleição de 2000 que consagrou a vitória da chapa Zé Otavio e vice-prefeito José Carlos Moura, como também, com atual vice-prefeito Renan Pereira do União Brasil.
Após implodir aliança, prefeito Rodrigo Hagge teme resposta de José Otavio (VEJA AQUI) |
De acordo com Ondina, a proposta de uma nova aliança em Itapetinga com José Otavio incluirá promessas de curto prazo em investimentos de infraestrutura, como também, a criação de novos empregos na cidade. “Não iremos de mãos vazias ao ex-prefeito, iremos propor aquilo que mais atrai os ideais de José Otavio, de uma Itapetinga sempre próspera.” Afirmou interlocutor próximo do governador.
“É preciso ter muita cautela e serenidade com o tratar de uma proposta de aliança política com uma figura respeitada como Dr. José Otavio que fez uma histórica gestão administrativa em Itapetinga. Não iremos, banalizar e nem mesmo especular de forma irresponsável uma aproximação política com o ex-prefeito. Tudo será tratado, em conversações futuras, se, assim, o médico permitir.” Finaliza interlocutor de Ondina.