Pesquisa: Cida Moura avança sob bairros centrais e lidera de ponta a ponta com derretimento de Hagge

Pesquisa: Cida Moura avança sob bairros centrais e lidera de ponta a ponta com derretimento de Hagge

Candidata do governador da Bahia, Cida Moura quebra última barreira dos gabirabas com conquista de bairros centrais.

Pesquisa: Cida Moura avança sob bairros centrais e lidera de ponta a ponta com derretimento de Hagge
Na imagem: Deputado Federal Antônio Brito (PSD), ex-primeira-dama Cida Moura, Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) e o depurado estadual Rosemberg Pinto (PT) em visita de inauguração em Itapetinga.   

O IDenuncias volta a ter acesso parte de recém-pesquisa realizada na cidade sobre a corrida a Prefeitura de Itapetinga. No levantamento, o derretimento da influência do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) em bairros centrais, antes, indicativo de ser impenetrável a Cida Moura, hoje, de maioria declarada a votar na ex-primeira-dama.

De acordo com pesquisa interna, enviada para o e-mail: idenuncias@Yandex.com sobre garantia do site do anonimato. O prefeito Hagge sofre revés políticos nos bairros centrais: Camacã, Morumbi, Centro, partes de São Francisco, Primavera e Otávio Camões e Clodoaldo Costa de localidades próximas ao centro, resultado em um domínio absoluto de Cida Moura em todos os bairros. Essas localidades eram consideradas a última muralha de influência gabiraba na cidade.

A candidata do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues lidera de ponta a ponta e desbanca com antecedência qualquer surgimento de concorrência na eleição 2024, a começar com os governistas ligados aos Hagge.

Pelo levantamento, a ex-primeira-dama terá folga na disputa pela Prefeitura em comparação a seu marido ex-prefeito José Carlos Moura (PT) no enfrentamento a reeleição do velho gabiraba, ex-prefeito Michel Hagge (MDB) na eleição 2008. Na época o petista venceu com mais de 6 mil votos de frente, e pelo andar da carruagem, Cida Moura poderá ser eleita com mais de 79,1% dos votos válidos.

A liderança de Cida Moura fez recuar pré-candidaturas na cidade, seja, elas, governistas ou opositoras, o freio de mão foi obrigatório a todos. Qualquer levantamento indica o desejo de mudança da população com os rumos da política local, e a ideia de ter uma mulher prefeita é um dos sentimentos que ofusca os itapetinguenses, por esse motivo é que a ex-primeira-dama é uma unanimidade.

Nos bastidores de Ondina, ganha força chapa Cida Moura/Alfredo Cabral em Itapetinga
Nos bastidores de Ondina, ganha força chapa Cida Moura/Alfredo Cabral em Itapetinga (VEJA AQUI)

Dois nomes ainda resistem ascensão política da ex-primeira-dama, no caso, o tio do prefeito, Eduardo Hagge (MDB) e o Vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), porém, a soma dos dois nem de longe preocupa Cida, já que Eduardo estacionou e Renan esta parado nas pesquisas algum tempo. Sobre os demais nomes ficam entre 2% a 1% da preferencia dos eleitores de Itapetinga.