Após revelações, vereadores continuam com esquema de laranjas e silenciam a imprensa

Após revelações, vereadores continuam com esquema de laranjas e silenciam a imprensa

Com revelações, vereadores silenciam a imprensa de Itapetinga, que vem mantendo o mesmo esquema de assessoria laranja sem nenhuma preocupação.


Vereadores com esquema de assessores laranjas patrocinam donos de site e locutores e impõem o silêncio sobre o esquema de laranjas


Apostando na impunidade e no silêncio da imprensa local, grande parte patrocinada com dinheiro público, os vereadores da Câmara Municipal de Itapetinga, não se intimidaram com as publicações reveladoras de um esquema de assessoria laranja que perdura há no legislativo municipal.

Fontes relataram ao IDenuncias, que os parlamentares municipal demostraram pouca preocupação com a serie de reportagem denunciando um esquema altamente lucrativo para os vereadores daquele município, localizado na região sudoeste do Estado da Bahia.

“O clima interno era de reuniões em salas fechadas, havia certa tensão no ar, um liga-liga para sites, emissoras de rádios e locutores locais”, afirmou umas das fontes. A tentativa de impor uma espécie de ‘cala boca’ na mídia itapetinguense deu certo. Mas havia no meio do caminho o indomável aplicativo popular ‘WhatsApp’, que gerou milhares de visualizações no site IDenuncias.

As revelações IDenuncias apontaram o espelho de um esquema que esta sobre investigação pelo Ministério Publico do Rio, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), existência de assessores laranjas, onde os deputados estaduais embolsam parte dos salários dos comissionados. No pacote da denuncia está o filho do presidente da Republica, atualmente senador Flávio Bolsonaro.

O ‘cala boca’

Ao passar dos tempos às emissoras de rádios, foram sistematicamente dispensando seus profissionais com intuito de reduzir custos e aumentarem seus lucros. Aproveitando esse vacou sugiram a terceirizações de espaços em programas de rádio comprados por locutores desempregados.

Com a terceirização de espaços nas emissoras os locutores divulgam o que querem ou o que é conveniente. É o caso das denuncias publicadas pelo IDenuncias, que nada interessam a esses profissionais, que recebem diretamente ou indiretamente dinheiro publico pagos por vereadores e membros do poder Executivo Municipal. Da mesma forma funcionam com sites local, que são patrocinados por parlamentares e demais políticos itapetinguenses de oposição e governistas.

Com o silêncio da imprensa, os vereadores se sentem imponentes e seguros, com a certeza que nada poderá recair sobre os seus ombros as irregularidades praticadas com esquema de assessoria laranja.

Ministério Público! ‘O temor’

A segurança dos vereadores da Câmara itapetinguense, esta focada no silêncio da imprensa, sobre as denuncias de esquema de assessores laranja, porém os legisladores esquecem que no meio do caminho está Ministério Público que podem surpreender os ‘ardis’ ao apurar as denuncias expostas pelo site IDenuncias.

Tudo na mesma...

“Nada mudou, eles não temem nada. Cara! tá tudo na mesma, impressionante.”. Essas são as palavras de uma das fontes, afirmando que após as revelações do IDenuncias, a Câmara de Vereadores de Itapetinga vem mantendo o mesmo esquema de assessores laranja.

A permanência de comissionados laranjas está inalterado na Câmara de Municipal de Itapetinga, como indicada o Diário Ofício. As informações colhidas confirmam a inquietação dos vereadores, mas não o temor que eles possam ser alvos de investigação por parte do Ministério Público de Itapetinga.