No ‘liberou geral 2’ Itapetinga registra 40 novos casos da covid em 24hs

No ‘liberou geral 2’ Itapetinga registra 40 novos casos da covid em 24hs

Em 24hs Itapetinga bate recorde de 40 pessoas infectadas pela Covid-19.


No ‘liberou geral 2’ Itapetinga registra 40 novos casos da covid em 24hs
Itapetinga na Bahia registra recorde de pessoas com covid-19.


Itapetinga começa a pagar o preço do ‘liberou geral’ “parte 2”, do afrouxamento das medidas restritivas na crise da Covid-19. Desde que o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), decidiu distribuir agrados em troca de apoio político na pandemia, ao relaxar ações de isolamento e distanciamento social, acelerou os números de pessoas infectadas pela doença no município.

Prova que tudo vai de mal a pior, são os dados preocupantes divulgados pela Secretaria de Saúde de Itapetinga nas últimas 24hs, entre os dias 02 e 03 de agosto, o município alcança uma disparada de casos de 801 para 841, que aponta 40 novos casos de pessoas que contraíram a covid.

A ascensão da curva de contágio em Itapetinga, já é esperado diante o afrouxamento de medidas de restrição social adotada pelo prefeito da cidade. E que tudo indica esses números devem alcançar os 1 mil casos em menos de uma semana.

Se o ritmo de contágio prevalecer, Itapetinga pode bate um triste recorde de pessoas mortas, pelo o novo coronavírus entre as cidades de médio porte com menos de 110 mil habitantes. Hoje (4/08) com 26 óbitos no município, cidades do porte de Itapetinga na Bahia registra números bem abaixo de vítimas fatais.

Exemplo são as cidades baianas de Luis Eduardo Magalhães, com 85 mil habitantes registram 13 mortes; Guanambi, 84 mil habitantes, (0) zero de óbitos; Senhor do Bomfim, 79 mil habitantes, 6 óbitos; Serrinha, 80 mil habitantes, 08 mortes pela covid. Esse é o exemplo que demonstra que as autoridades municipais de Itapetinga perderam o controle da pandemia no município.

Os 40 novos casos da covid em apenas 24hs são reflexos do absurdo ‘toque de recolher’ das 21hs. Itapetinga ainda deve sentir os efeitos colaterais do ‘liberou geral 2’ de todas as atividades não essenciais, em especial as farras na pandemia de bares lotados em fim de semanas.

Essa é a Itapetinga na gestão do prefeito emedebista do Rodrigo Hagge, que manobra nos bastidores em busca da reeleição, a custo de vidas de cidadãos na pandemia.