Policia aponta ao menos três crimes do cantor bolsonarista Sérgio Reis após incitar greve

Policia aponta ao menos três crimes do cantor bolsonarista Sérgio Reis após incitar greve

Após incitar greve dos caminhoneiros, policia do Distrito Federal abre inquérito para investigar o cantor Sérgio Reis.

Policia aponta ao menos três crimes do cantor bolsonarista Sérgio Reis após incitar greve
Policia do Distrito Federal abre inquérito para investigar incitação a grave feito pelo cantor sertanejo Sérgio Reis. 

O bolsonarismo é como um cachorro que ladra mas não morde. Porém, faz estragos por onde passa. O último desse estragos atingiu de cheio a carreira brilhante de um dos ícone do sertanejo no Brasil, o cantor, compositor e político Sérgio Reis. A mudança de ideias moderadas para o radical, após a chega do presidente Jair Bolsonaro no poder declina a imagem do cantor que sofre voraz ataques nas redes sociais.    

Ao gravar um vídeo incitando uma greve dos caminhoneiro que paralisasse o País em apoio ao presidente Bolsonaro, rendeu ao cantor Sérgio Reis uma abertura de inquérito pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).  

“O objetivo é investigar suposta associação criminosa voltada para a prática de alguns crimes, da qual ele seria integrante. Ele será investigado pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal), dano (art. 163 do CP) e atentado contra a segurança de meio de transporte (art. 262 do CP)”, diz o delegado Leonardo de Castro, da delegacia de Combate à Corrupção (Decor).

Segundo a polícia, Sérgio Reis será convocado para prestar depoimento, mas ainda não há data marcada. Em um vídeo publicado nas redes sociais no último sábado (14), o cantor convoca os caminhoneiros para uma paralisação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, com duração de 72 horas.

“O Brasil inteiro vai estar parado. Ninguém trafega, ninguém sai. Ônibus volta para trás com passageiros. Só vai passar a Polícia Federal, ambulância, bombeiro e cargas perecíveis. Fora isso, ninguém anda no Brasil”, diz o cantor no vídeo.

Em outro trecho, Sérgio Reis diz: “Se em 30 dias não tirarem os caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria.”

Nesta segunda-feira (16), a mulher do cantor, Angela Bavini, disse à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha, que o cantor “está muito triste e depressivo porque foi mal interpretado. Ele quer apenas ajudar a população. Está magoado demais”.

Sérgio Reis é desautorizado por líderes dos caminhoneiros a convocar ato pró-Bolsonaro. (VEJA AQUI).

“O Sérgio foi induzido por pessoas que dizem estar em um movimento tranquilo. No fim, todo mundo vaza [desaparece], e sobra para ele, que é uma celebridade”, emendou ela. “Ele é querido e amado pelo Brasil inteiro, de direita, de esquerda”, afirmou.

Assim como o cantor Sérgio Reis, políticos e ativistas se encantaram pela política agressiva de Bolsonaro, por consequência respondem a processos criminais já que política do presidente é contrário ao sistema de regime democrático do país. Já foram para prisão: Renan, o agressor de enfermeiras; Sara Winter, ativista dos 300; Deputado federal Daniel Silveira; jornalista das fake news Oswaldo Eustáquio; presidente do PTB ex-deputado Roberto Jefferson, além do fujões para não serem presos: blogueiro Alan dos Santos e  o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, ambos estão nos EUA.