Imprensa prega boicote contra IDenuncias após revelar que ataques a Fundação é para proteger Hagge

Imprensa prega boicote contra IDenuncias após revelar que ataques a Fundação é para proteger Hagge

Mensagens enviadas à administradores de grupo de WhastApp por membros da imprensa de Itapetinga pede exclusão de postagens do IDenuncias após reportagem.


A publicação do IDenuncias sobre ataques coordenados a Fundação José Silveira para encobrir os rastro da incompetência da gestão Rodrigo Hagge na saúde de Itapetinga irritou parte da imprensa local de tal maneira que enviaram margens de boicote a administradores de grupos de WhastApp pelo não compartilhamentos de notícias vinda do site de denuncia.

Toda fúria está por conta da reportagem que revelou os motivos por trás de tantos ataques da imprensa: rádios e blogs que colocam na conta da Fundação José Silveira gestora do Hospital Cristo Redentor tudo de ruim que acontece na saúde pública de Itapetinga.

Ataques a Fundação J. Silveira é tentativa de acobertar péssima gestão Rodrigo Hagge na Saúde de Itapetinga
Ataques a Fundação J. Silveira é tentativa de acobertar péssima gestão Rodrigo Hagge na Saúde de Itapetinga (VEJA AQUI)

Sem citar nomes, artimanha revelada pelo IDenuncias, envolvem radialistas e blogueiros abastecidos com dinheiro público através de patrocínios proveniente da Prefeitura de Itapetinga, SAAE e Câmara de Vereadores. A missão de parte da imprensa é explicito: colocar a culpa na Fundação hospitalar para tirar dos ombros do prefeito Rodrigo Hagge, a desastrada gestão na saúde municipal.

Artilharia de cobranças muitas vezes ultrapassa o surreal na tentativa de convencer a população que o drama na saúde pública só acontece no Hospital Cristo Redentor e é de exclusividade de Itapetinga e não ocorre em hospitais no resto país. Locutores e blogueiros chegam a exigir atendimento de primeiro mundo bancado pelo SUS, uma piada sensacionalista do tamanho do cinismo da turma da imprensa paga.

O site revelou ainda a conivência de um jogo sujo, que põem rádios, blogs, Fundação e Poder Público no mesmo lado da moeda, enquanto do outro está à população sofrendo na espera de um pouco de dignidades e humanidade no atendimento médico na cidade. 

Falta de anestesistas e médicos, mortes de bebês, falso médico virou notícia corriqueira que envolve a Fundação Hospitalar. Se isso está acontecendo é porque não existe fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Saúde que possa cobrar por melhorias, afinal, a Fundação é uma prestadora de serviços como qualquer outra na área da Saúde.

A Fundação José Silveira é instituição privada gasta de acordo com que recebe do SUS e Prefeitura de Itapetinga pelos atendimentos médicos prestados. O problema é que a gestão Rodrigo Hagge, está a meses devendo a Fundação dando sinais constates de calote na dívida. Em contra-ataque a Fundação ameaças fechar o Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor. Mas todos esses fatos são omitidos por radialistas e blogueiros ao tecerem críticas à gestora hospitalar. 

Em breve o site irá revelar como funciona o esquema de compra do silêncio da imprensa de Itapetinga e como são abastecidos com dinheiro público as emissoras de rádios, radialista e blogueiros em uma verdadeira ‘rachadinha da imprensa’, mas isso para publicação após o carnaval.  

O IDenuncias não tem lado quando narra os fatos, se agrada ou não? Isso é um problema de cada um. Mas uma coisa é certa, continuaremos sóbrios no propósito de revelar a podridão nos bastidores da politica de Itapetinga sem esconder absolutamente nada dos leitores que fizeram do site de denuncia o mais visitado em Itapetinga.

Sobre o tal boicote, desde criação do IDenuncias jamais um dos seus colaboradores compartilharam suas publicações. Se surgem nas redes sociais é pelo fato de leitores continuam acreditar no nosso trabalho. A verdade sempre dói, e se atingiu a consciência dos profissionais da imprensa de Itapetinga, é porque somos bons no que fazemos.