Cochilo do PT de Itapetinga com provável ida de Cida Moura para PSD de Alfredo Cabral

Cochilo do PT de Itapetinga com provável ida de Cida Moura para PSD de Alfredo Cabral

Divisão no PT pode levar Cida Moura a disputar a Prefeitura de Itapetinga no PSD

Cochilo do PT de Itapetinga com provável ida de Cida Moura para PSD de Alfredo Cabral
PT de Itapetinga patina é pode perder Cida Moura, único nome com potencial de vitória na eleição/2024 a prefeito de Itapetinga.

Boato sobre possível filiação de Cida Moura ao PSD (Partido Social Democrático) reacendeu no ninho petista de Itapetinga a estigma de legenda decadente e de baixa representação na cidade. A provável ida da ex-primeira-dama a um partido que não seja a do PT expõem uma bagunça partidária da estrela solitária sem uma liderança que possa conduzi-la de volta ao poder municipal.

O perceptivo cochilo do PT fez despertar o interesse do ex-vereador Alfredo Cabral presidente do PSD a convidar Cida Moura para sua legenda, se caso, concretize a filiação partidária, Cabral dará um ‘golpe de mestre’, além de ter uma potencial candidata a prefeito de Itapetinga com chance real de vitória, levará seu partido ao protagonismo eleitoral com maior bancada na Câmara de Vereadores.

Cida Moura, hoje, é nome único à candidatura a prefeita, seu potencial é avaliado no espontâneo desejo da população dos quatro cantos da cidade de ter pela primeira vez na Prefeitura uma mulher no comando de Itapetinga. Mesmo com tantas evidências de sucesso no pleito 2024, o PT municipal dorme em berço esplendido na dependência do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), para seguir em frente.

Sem uma liderança partidária local para organizar a legenda em Itapetinga, o PT patina em seus próprios erros do passado. Com fim dos governos petistas José Carlos Moura I e II, o declínio da legenda em eleições ficou evidente com baixa representação na Câmara de Itapetinga. Na eleição 2016, não conquistou nenhuma cadeira no legislativo municipal, hoje, apenas uma vereadora, a Sibele Nery (PT) na eleição 2020, ano do vexame petista com candidatura Amaral Júnior a prefeito com menos de 5 mil votos.

PT precisa entender que Itapetinga elege prefeito pelo nome de peso e não por escolha partidária
PT precisa entender que Itapetinga elege prefeito pelo nome de peso e não por escolha partidária (VEJA AQUI)

Tanta incompetência partidária é atribuída à vaidade de seus membros que não conseguem enxergar além da muralha petista, onde uma ala do partido vem recusando aceitar o nome da ex-primeira-dama para pensa em uma sonhada candidatura a prefeito de indicação partidária que poderia ser empurrado por goela abaixo nos eleitores de Itapetinga sobre o simbolismo lulapetismo.

Nada impede que Cida Moura reveja sua nova filiação partidária por questões obvias; como finanças de campanha e apoio dos governos Lula e Jerônimo em uma futura administração se estiver no PT. Mas uma lição fica para os aloprados petistas de Itapetinga, antes de colocarem a vaidade a frente dos interesses da maioria dos eleitores tomem um chá de Semancol.