Ataques a Fundação J. Silveira é tentativa de acobertar péssima gestão Rodrigo Hagge na Saúde de Itapetinga

Ataques a Fundação J. Silveira é tentativa de acobertar péssima gestão Rodrigo Hagge na Saúde de Itapetinga

O jogo duplo da imprensa de Itapetinga, ao esconder o verdadeiro culpado pela péssima saúde pública na cidade. 

Ataques a Fundação J. Silveira é tentativa de acobertar péssima gestão Rodrigo Hagge na Saúde de Itapetinga
Pronto Socorro da Fundação José Silveira, gestora do Hospital Cristo Redentor de Itapetinga.

Nunca na história de Itapetinga se viu uma imprensa meticulosa com tendências políticas para atacar uma instituição e tentar proteger outra. A gestora do Hospital Cristo Redentor, a Fundação José Silveira vem sendo alvos constantes de ataques de blogueiros e radialistas a qualquer suspeita de negligência hospitalar no atendimento a pacientes.

A ofensiva coordenada por parte da imprensa de Itapetinga abastecida com dinheiro público que incluiu blogs e emissoras de rádio em direcionar críticas a uma instituição privada com proposito de por na conta da Fundação hospitalar toda inoperância da gestão pública Rodrigo Hagge, dando a entender, que tudo de ruim que acontece na saúde de Itapetinga é culpa exclusiva da Fundação José Silveira.

A condição essencial para um município obter gestão plena do sistema de saúde municipal é apresentar, uma rede de prestação de serviços própria, pelo menos no primário, podendo estabelecer convênios e credenciamentos em relação aos casos mais complexos de saúde.

É o caso de Itapetinga, a saúde municipal plena é abastecida de uma rede de prestadores serviços da saúde com clinicas, consultórios médicos, laboratórios, hospitais regionais e a própria Fundação J. Silveira, gestora do Hospital Cristo Redentor. Tudo de responsabilidade exclusiva da Saúde Municipal da gestão do prefeito Hagge. 

Mas em Itapetinga, parte da imprensa distorce os fatos e reponsabilidade para abrir artilharia contra a Fundação hospitalar privada, uma mera prestadora de serviço que se tonar o ‘bode expiatório’ da administração Rodrigo Hagge ao receber a carga da culpa pela péssima saúde na cidade. Em um jogo de cena para esconder o verdadeiro culpado.

Quando surge um caso de suspeita de negligência hospitalar no Cristo Redentor, com ou sem comprovação, uma avalanche de críticas são coordenadas para atingir um só lado e proteger o chefão da Prefeitura de Itapetinga, como se a Secretaria Municipal de Saúde, não  tivesse obrigação de fiscalizar o atendimento a população.           

Radialistas e blogueiros chegam ao cinismo de esconder a responsabilidade do próprio prefeito de Itapetinga no declínio da saúde pública, como também, o que deve, mas não paga, por atendimentos e procedimentos médicos prestadas pela Fundação Hospitalar na hora de disparar criticas contra a instituição privada. 

Infelizmente nessa história não há ‘santos’. Prefeito, radialistas, blogueiros, políticos, vereadores e a própria Fundação Hospitalar são parte de um jogo sujo. Mas quem paga a conta é o pobre cidadão desesperado por atendimento médico. 

O prefeito finge que paga pela prestação de serviços da Fundação e tenta se isentar da má-gestão na Saúde. Parte dos radialistas e blogueiros são pagos para acobertar o prefeito ruim de gestão. Os vereadores e políticos recebem benefícios da Fundação para se manterem calados diante o caos.

Na Teia: Fundação Silveira e Prefeitura de Itapetinga uma parceria de saúde para otário acreditar
Na Teia: Fundação Silveira e Prefeitura de Itapetinga uma parceria de saúde para otário acreditar (VEJA AQUI)

Os benefícios a vereadores vêm através de cirurgias e atendimentos médicos prioritários a correligionários, além de indicações de cargos na Fundação Silveira, que custa para instituição privada cerca de R$ 300 mil mês em empreguismo político.

Como havia dito, nessa história não tem ‘santos’, só há espertos e malandrados que mentem descaradamente para esconder seus interesses financeiros, enquanto do outro lado ‘manés’ itapetinguenses compartilha notícias fabricadas com propósito de culpar a Fundação José Silveira para acobertar a péssima gestão na Saúde do prefeito Rodrigo Hagge.