Na Teia: Fundação Silveira e Prefeitura de Itapetinga uma parceria de saúde para otário acreditar

Na Teia: Fundação Silveira e Prefeitura de Itapetinga uma parceria de saúde para otário acreditar

Bastidores do Poder em Itapetinga.

Na Teia: Fundação Silveira e Prefeitura de Itapetinga uma parceria de saúde para otário acreditar

A saúde de Itapetinga sempre foi motivo de criticas, afinal, não tem saúde para todos. O resto é propaganda Fake News para fazer você, futuro otário itapetiguense acreditar que alguma coisa esteja funcionando no nosso município.

De acordo com publicação do site Sudoeste em Foco, de um ex-vereador de Itapetinga, a saúde vive um caos, como se a notícia fosse alguma novidade extraordinária. Mas não é!

O que impressiona na publicação é que a nova secretária de Saúde, vai cobrar da Fundação José Silveira gestora do Hospital Cristo Redentor por um atendimento humanizado aos pacientes de Itapetinga. O problema é de quem cobra tem pagar o que deve, e segundo Fontes, a Prefeitura continua a dever a Fundação como meses de atraso o que levou a gestora hospitalar ameaçar de fechar o atendimento do pronto socorro, por calote da Prefeitura.

Bem, estou sendo muito paroquial nas minhas explicações. Agora, vamos falar a minha linguagem habitual. A nova secretária de Saúde Rosania Rabelo, que assumiu o lugar do ex-Saúde Hugo Sousa, posto para fora pelo prefeito Rodrigo Quase-Parando, ups.. Hagge (MDB), após o prefeito fingir por anos que a ‘porra’ da saúde de Itapetinga não estava uma ‘merda’, e agora quer passar para otário cidadão que tudo vai melhorar na porcaria da Secretaria de Saúde de Itapetinga ao tentar emplacar uma mudança de gestão pública.

representantes da Fundação José Silveira. Ao lado da secretária de saúde, Rosania Rabelo, e do secretário de finanças, Orlando Ribeiro
Representantes da Fundação José Silveira, ao lado da secretária de saúde, Rosania Rabelo, e do secretário de finanças, Orlando Ribeiro.

Quem vive em Itapetinga sabe que a Saúde do município é de uso exclusivo de vereadores aliados do prefeito Quase-Parando, upsss.. Hagge, na Câmara Municipal onde um bando de cretinos parlamentares decide quem deve furar fila do atendimento médico. Se você for correligionário ou amigo de um desses patifes vereadores tem preferência no atendimento, mas se for cidadão comum sem conhecimento com políticos comece a rezar por um milagre. Mas, não conte isso para o Ministério Público de Itapetinga, eles não sabem disso. Ok....

Não dá para simular que nada esteja acontecendo de ruim na saúde de Itapetinga. A imprensa local é paga pela Prefeitura para jogar a culpa na gestora do Cristo Redentor, e assim livrar o prefeito de sua responsabilidade de má gestão na saúde pública. Longe de não culpar a Fundação José Silveira por suas negligências hospitalares, mas tudo faz parte de balaio de gato para convencer o otário acreditar que nesse ‘porra’ só tem um culpado.

A troca de conveniência na Saúde de Itapetinga faz parte de um jogo político de incompetência histórica dos Hagges frente a gestão da saúde na Prefeitura de Itapetinga. Foi assim com seu avô, o ex-prefeito Michel Hagge é assim com seu neto Rodrigo Hagge. O resto é coisa pra otário acreditar.