‘Deus, Pátria, Família e Diamantes’: novo lema da família Bolsonaro

‘Deus, Pátria, Família e Diamantes’: novo lema da família Bolsonaro

Com oito tentativa de resgate das joias das arábias de R$ 16,5 milhões, evidência que Jair Bolsonaro tentou surripiar o colar, relógio e brincos coberto de pedras de diamantes.

‘Deus, Pátria, Família e Diamantes’: novo lema da família Bolsonaro
Enxurradas de memes contaminam as redes sociais de Jair Bolsonaro tentar contrabandear as joias para o Brasil.

Qualquer picaretagem ou mentira sempre vem acompanhado de um “lema” escrito sobre medida para enganar pessoas. O principal lema que impulsionou o bolsonarismo no Brasil, “Deus, Pátria, Família” é um velho conhecido dos regimes nazista alemão e fascista italiano que entrou nas mentes de parte dos brasileiros nas eleições 2018/2022 do ex-presidente da república Jair Messias Bolsonaro sobre o a fã do mito salvador e libertador.

O ‘Mito’ que encantou milhões e o mesmo que continua a enganar milhões de brasileiros que ainda acreditam cegamente que Bolsonaro é um homem honesto e urgindo por Deus, mesmo diante de evidências claras que se trata de uma família de trambiqueiros e corruptos que sempre usaram o Estado para fazer dinheiro fácil como no caso das rachadinhas que os fizeram comprarem mansões e apartamentos, e agora, tentaram surrupiar da nação um conjunto de joias da Arábia Saudita avaliada em R$ 16,5 milhões.

O presente da realeza sanguinária saudita a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deveria fazer parte do acervo cultural do País como demanda a legislação brasileira, quando um presente é ofertado por outra nação amiga. Mas o então presidente Jair Bolsonaro tinha outros planos para o valioso conjunto de colar, brincos e relógio cobertos de pedras de diamantes.

Na tentativa de meter a mão no milionário conjunto de joias, tentou contrabandear as pedras preciosas para o Brasil, sem notificar a Receita Federal com antecedência e posterior, não comunicar ao país sobre a existência das joias.

As oito tentativas de resgates das joias após ser apreendida pela alfândega brasileira, inclusive a dois dias da fuga do então presidente para os Estados Unidos para não passar a faixa presidencial para Lula, é prova que Jair Bolsonaro tentou surrupiar para si as valiosas pedras preciosas.

Diante de uma repercussão devastadora do caso que será investigada pela Policia Federal, as redes bolsonaristas trataram de criar em vão uma cortina de fumaça ao lançar uma série de fake News nas principais plataformas sociais, mas não tiveram sucesso. Como não colou, os filhos do ex-presidente silenciaram; os deputados federais e estaduais que se dizem conservadores fizeram o mesmo; os partidos se distanciaram do novo escândalo; os pastores evangélicos nem tocam no assunto, afinal, os religiosos foram os propagadores da tal ‘boa-fé’ ao afirmarem que Bolsonaro é honesto e Lula seria o ladrão.

Sem políticos e patriotas encrencados após o episódio da tentativa de golpe no 8 de janeiro para defender o falso ‘Mito’, restaram os lideres religiosos evangélicos beneficiados no governo Jair Bolsonaro com suspensão de cobranças da Receita Federal, e agora, retomadas no novo governo Lula 3. 

Mas, tudo indica se depender dos pastores não terão orações de salvação e proteção para ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle, fora do poder não tem valor nenhum para os extorquiadores da fé.

Como dizem os bolsonaristas sem noção: Deus, Pátria, Família e Liberdade. Bem sobre a liberdade não dá para garantir, já que os Diamantes pode ser o responsável pela falta da tal liberdade no amanhã para os trambiqueiros do poder.