Genro de Cida Moura bagunça a oposição e alimenta esperança de Renan Pereira voltar ao jogo

Genro de Cida Moura bagunça a oposição e alimenta esperança de Renan Pereira voltar ao jogo

 Declaração de parente dos Mouras sobre candidatura a prefeito dá entender que Cida Moura está fora da corrida 2024 e volta a fortalecer o vice-prefeito Renan Pereira. 

Genro de Cida Moura bagunça a oposição e alimenta esperança de Renan Pereira voltar ao jogo
Vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil)

A oposição de Itapetinga tá correndo sério risco de comer poeira novamente depois do vexame nas urnas de 2020. Parece que a turma do contra não aprendeu nada depois da surra publica na eleição passada, e volta a cometer os mesmo devaneios que marcou aquele pleito das vaidades.

Bastou o genro de José Carlos Moura e Cida Moura, o ex-prefeito e ex-primeira-dama, casado com a filha do casal, ir a imprensa declarar que será candidato a prefeito na eleição do ano que vem, para os partidos políticos empolgarem e mostrarem seus supostos candidatos prefeituraveis.

ex-secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Lucas Costa
Ex-secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Lucas Costa.

O parente dos Mouras, é o  ex-secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Lucas Costa que ao ser exonerado da secretaria pelo então governador petista foi nomeado para um cargo de assessor especial da Casa Civil, um cargo de acomodação partidária. Hoje, no governo Jeronimo Rodrigues está fora. É essa figura política desconhecida nas camadas populares que quer ser candidato a prefeito de Itapetinga.

A declaração do genro de Cida Moura deu a entender que a ex-primeira-dama não seria mais candidata a prefeito. Daí, a zorra politica começou novamente.

O PT quer provar união em torno da vereadora Sibele Nery como prefeituravel; Paulo da Geladeira (DC) diz que quer ser candidato de novo; ex-vereador Romildo Teixeira (PDT) vai às redes sociais anunciar que será candidato a prefeito. Juraci Nunes (PDT) e Gilson de Jesus (PC do B) até o momento não se manifestaram.

Diante da zorra total, o jeito é sorri ou chorar com as supostas alternativas opositoras para 2024. Com tantas candidaturas de baixa expressão popular surgindo, a maré volta a remar o barco do vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil) em direção à cadeira de prefeito de Itapetinga 2025.

Renan Pereira vê oposição batendo cabeça e volta sinalizar candidatura a prefeito
Renan Pereira vê oposição batendo cabeça e volta sinalizar candidatura a prefeito (VEJA AQUI)

O vice-prefeito que estava à deriva após derrota de ACM Neto (União Brasil), e o surgimento do furacarão politico Cida Moura, olha o horizonte de grandes oportunidades após um desconhecido canta de galo em um terreiro onde candidaturas são escolhidas por força do nome e não por escolha partidária.

Por enquanto, Renan Pereira volta à cena embalado pelo seu histórico politico na cidade. Mas não significa que a maré volte a encalhar ou virar o barco novamente, com a onda Cida Moura, já que a ex-primeira-dama ainda não admitiu em público se será ou não candidata.

A vitória de Rodrigo Hagge (MDB) em 2020 com mais de 70% dos votos de Itapetinga, pode se repeti. Mas agora, com Renan Pereira, por pura falta de opção política.