Renan Pereira vê oposição batendo cabeça e volta sinalizar candidatura a prefeito

Renan Pereira vê oposição batendo cabeça e volta sinalizar candidatura a prefeito

Vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira aposta em mais um erro da oposição para viabilizar candidatura a prefeito com chance real de vitória. 

Renan Pereira vê oposição batendo cabeça e volta sinalizar candidatura a prefeito
Vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil) no plenário da Câmara de Vereadores.

O veterano político e atual vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), que andou fretando o bolsonarismo ‘sem noção’, dá sinais que pode reativa o velho sonho de ser prefeito de Itapetinga depois de chacoalhadas derrotas na eleição passada que praticamente o tirou da corrida a prefeito em 2024.

As derrotas de Jair Bolsonaro (PL) e ACM Neto (União Brasil) na eleição/2022 torpedeou o entusiasmo do vice-prefeito que além de vê seus candidatos sendo rejeitados nas urnas, amargou, com a vitória de Lula na cidade. Vitória essa, que praticamente tirou o brilho da expressiva votação de ACM Neto em Itapetinga.   

Candidatura Renan Pereira é duvida para 2024 após vitórias petistas
Candidatura Renan Pereira é duvida para 2024 após vitórias petistas (VEJA AQUI)

O vice Renan Pereira de curriculum invejável em campanhas políticas em Itapetinga sabe que sem apoio de lideranças de peso não dá para seguir em frente se não houver uma linha de financiamento de campanha, já que seus adversários terá dinheiro de sobra com PT no poder no Brasil e Bahia.

Mesmo o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), enfrentando desgaste com uma gestão quase paralisada. Pereira aposta na continuidade de uma oposição fragmentada e sem uma liderança que possa conduzi-la com sabedoria até eleição municipal. Como na eleição/2020, a oposição apostou em uma candidatura única com médico Silvio Macedo (PP), desfizeram por pura vaidade ao lançar candidatos ex-vereadores e o resultado foi uma humilhação nas urnas.  

O vice-prefeito lança suas fichas na esperança que o raio caia duas vezes no mesmo lugar, já que uma ala petista e dos poucos partidos de oposição que restou no município vem ignorando único nome potencial e com chance real de chegar a Prefeitura de Itapetinga, como o da ex-primeira-dama Cida Moura. 

A política é feita de oportunidades e nesse campo Renan Pereira joga melhor que seus adversários. A retomada da candidatura e uma aposta que a oposição deverá cometer mais uma burrada no ano que vem, ao perceber que a vaidade aflora no ninho vermelho quando nomes batidos e sem carisma população é visto com entusiasmo por uma ala petista. 

Vitória Lula/Jerônimo faz de Cida Moura uma potencial candidata a prefeita de Itapetinga
Vitória Lula/Jerônimo faz de Cida Moura uma potencial candidata a prefeita de Itapetinga (VEJA AQUI)

Vale lembrar, que o PT só chegou a Prefeitura por meio de um nome de peso como do então ex-carlista e ex-vice-prefeito de Itapetinga José Carlos Moura, que governou o município por oito anos. Na cidade a legenda sempre patinou nas urnas conseguindo em média pouco mais 5 mil votos. Se não houver outro nome de peso no pleito/2024, os petistas fará cair no colo de Renan Pereira o poder municipal pela segunda vez.