Programa Mãos a Obra de Lula é oportunidade de Hagge tirar admintração do atoleiro

Programa Mãos a Obra de Lula é oportunidade de Hagge tirar admintração do atoleiro

Investimentos do governo Lula pode beneficiar Itapetinga com retomada de obra inacabada como a escola de 12 sala de aulas e a volta do Minha Casa, Minha Vida.  

Presidente Lula assina programa Mãos a Obra com investimento de 32 bilhões para municípios.  

Do lamaçal dos contratos milionários superfaturados, a mais pífia gestão da história de Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), terá oportunidade única de tirar sua administração do atoleiro que fez paralisar investimentos públicos na cidade ao longo de mais de 6 anos no comando da Prefeitura de Itapetinga.

A grande oportunidade para Itapetinga e administração Rodrigo Hagge estará no novo programa bilionário de investimentos do governo Lula, Mãos a Obra, para esse ano, que deve investir R$ 23 bi em obras inacabadas e a retomada do programa de casa populares do Minha Casa, Minha Vida, que em Itapetinga foi marca registrada na gestão do prefeito petista José Carlos Moura.

Contratos milionários da luz foram tentativas desastradas de corrupção na gestão Hagge. Entenda
Contratos milionários da luz foram tentativas desastradas de corrupção na gestão Hagge. Entenda (VEJA AQUI)

Além da destinação da verba para outras obras de infraestrutura, Lula pediu aos prefeitos que façam concessão das terras públicas para que o governo construa moradias populares. "Queríamos fazer um desafio aos prefeitos do Brasil e as prefeitas: se o prefeito puder fazer a concessão dos terrenos, a gente pode fazer a casa muito mais barata para o povo mais pobre desse país”, pediu o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Bolsonarista declaro, Rodrigo Hagge apostou por duas vezes, suas fichas, em um presidente da republica que ao longo de 4 anos no governo federal investiu em Itapetinga apenas numa escola de 12 salas de aulas inacabada e longe de ser concluída se não houver a retomada de novos investimentos do governo Lula.

O montante, segundo Lula, é maior do que o que foi investido durante os últimos quatro anos de governo Jair Bolsonaro em obras no país. A escola de ensino fundamental inacabada no bairro Ângela Espinheira em Itapetinga iniciada no governo passado é prova do que o presidente está falando.

O petista também prometeu atender a todos os prefeitos, independentemente do partido ou do "time". "A única coisa que quero saber é que vocês foram eleitos e representam o voto do povo. Eu tratarei todos como se fossem do meu partido, do meu time e da minha religião. Daqui para frente, no meu governo, não faltará os meus ministros e não faltará o presidente nos debates de vocês”, finalizou o presidente Lula.

Resta, um ano e nove meses para Rodrigo Hagge deixar a Prefeitura de Itapetinga em primeiro de janeiro 2025, quando termina o seu mandato. E seu legado na administração publica da cidade corre sério risco de entrar na história como o pior prefeito do município. 

Mas a salvaguarda do prefeito de Itapetinga está vindo de onde ele jamais imaginou, de um presidente no qual ele, desdenhou, xingou, ofendeu em público ao implorar seus correligionários para não votar em um ladrão que iria destruir o país. E agora, Lula, é o único que poderá salvar o Saruê do vexame administrativo. Que ironia...