Para evitar racha 2024, médico Silvio Macedo é cotado a ser vice de Cida Moura

Para evitar racha 2024, médico Silvio Macedo é cotado a ser vice de Cida Moura

Erros 2020, com derrota vexatória da oposição, grupo pró-Cida Moura tenta atrair o cardiologista Silvio Macedo para vice-prefeito com intensão de evitar racha opositora.

Para evitar racha 2024, médico Silvio Macedo é cotado a ser vice de Cida Moura
Médico cardiologista Silvio Macedo é favorito a ser vice-prefeito na chapa encabeçada por Cida Moura.

Na eleição 2020, o vexame opositor nas urnas de Itapetinga após racha que lançou quatro candidatos a prefeito contra a reeleição de Rodrigo Hagge (MDB), foi responsável pela histórica vitória do atual prefeito com uma votação explosiva de mais de 70% dos votos da cidade, por não ter nome potencial na corrida eleitoral.

Temendo erros do passado, movimentação opositora sonda o nome do médico cardiologista Silvio Macedo (PP) a ser vice-prefeito em eventual chapa encabeçada pela ex-primeira-dama Cida Mora. A tática é impor nome forte a vice-prefeito com intensão de desarticular qualquer jogo de vaidades de nomes fracassados na política local.

Possível desistência de Silvio Macedo revela a decadência da oposição em Itapetinga
Possível desistência de Silvio Macedo revela a decadência da oposição em Itapetinga (VEJA AQUI)

A escolha do cardiologista Silvio Macedo a vice-prefeito de Itapetinga, é sondagem política de reflexo de boa gestão com médicos na Prefeitura como José Marcus Gusmão e José Otavio Curvelo e ações nos Legislativos, do carismáticos e saudoso Arnaldo Teixeira e o popular clínico José Roberto.

Um doutor na política de Itapetinga sempre teve peso por adentrar nas camadas populares com extrema facilidade. E é justamente é essa escolha que opositores pró-Cida Moura desejam para campanha 2024, uma pessoa popular sem conotação política, mesmo Silvio Macedo ter tentado entrar na corrida eleitoral passada como único candidato da oposição contra Rodrigo Hagge, e dias após, desmantelada pela vaidade de figuras partidárias opositoras de baixa expressão política na cidade para pleitear o cargo de prefeito.

Sem nome para 2024, Prefeito Hagge é criticado por não deter ascensão Cida Moura
Sem nome para 2024, Prefeito Hagge é criticado por não deter ascensão Cida Moura (VEJA AQUI)

O vexame eleitoral na eleição 2020 da oposição se deu por conta de nomes derrotados em eleições a candidatos vereadores que não conseguiram renovar os mandatos como dos ex-vereadores Amaral Junior com 4.916 votos; Juraci Nunes 2.248 votos; Gilson de Jesus 1.403 votos e do eterno candidato sem sucesso nas urnas a vereador de Itapetinga, Paulo da Geladeira com 1.215 votos. Ambos opositores obtiveram 9.782 votos, enquanto o atual prefeito Rodrigo Hagge conquistou a reeleição com 23.639 votos.