Sem nome para 2024, Prefeito Hagge é criticado por não deter ascensão Cida Moura

Sem nome para 2024, Prefeito Hagge é criticado por não deter ascensão Cida Moura

Aliados do prefeito Rodrigo Hagge, cobram por nomes a prefeito de Itapetinga para conter crescimento Cida Moura nas camadas populares.

Sem nome para 2024, Prefeito Hagge é criticado por não deter ascensão Cida Moura
Prefeito Rodrigo Hagge (MDB), é pressionado por aliados a conter o avanço de Cida Moura a sua sucessão. 

Nos bastidores da política em Itapetinga uma insatisfação com a política futura de Rodrigo Hagge (MDB), ganha contornos de preocupação e desânimo quando o assunto é sucessão municipal. Vereadores e apoiadores aliados à administração gabiraba, assistem atônitos, à ascensão política da ex-primeira-dama Cida Moura sem o mínimo de reação por parte do prefeito.

O sentimento de abandono político na sucessão a prefeito em 2024 recai na base aliada uma desconfiança contra Rodrigo Hagge, sobre sua maneira de conduzir a preparação para eleição do ano que vem que aparentemente começou cedo de mais. A suspeita de aliados é com a inércia do prefeito na inexistência de nomes que possa frear uma antecipada disputa de bastidores que hoje, colocar a ex-primeira-dama no topo do favoritismo a sentar na cadeira de prefeito em 2025.

Na Câmara de Vereadores o assunto sobre a insatisfação com o prefeito por enquanto é contido no plenário do legislativo, porém, nos bastidores o clima é de correr atrás de partidos que possa apoiar a candidatura Cida Moura, fato, que estar levando alguns parlamentares da base governista a tecer leve critica as ações do governo municipal.

Diante do evidente favoritismo Cida Moura, a cúpula da aliança Michel Hagge/José Otávio deve se reunir nos próximos dias para debater o avanço da ex-primeira-dama nas camadas populares, com um plano simples: lançar vários nomes governistas para tentar pulverizar a política este ano, na clara intenção de acabar com sensação que só existe hoje, única candidatura Cida Moura.

Interlocutores próximo a dirigentes municipais do União Brasil, acham o plano gabiraba insano, e temem uma queimada de nomes por antecipação, que pode provocar o fortalecimento ainda mais de Cida Moura, visível nas ruas da cidade, alertou um dos membros do União Brasil.

“É a primara vez na minha vida política, que vejo um nome [Cida Moura] pega com tanta facilidade sem aparente rejeição, que é muito comum em políticos. Acho que temos um nome forte para eleição, o próprio vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), o problema é que ele está desanimado depois das derrotas de ACM Neto e Bolsonaro. Mas não dá para esconder que hoje, Cida é favorita.” afirmou um dirigente do União Brasil de Itapetinga.

Ao finaliza o membro da cúpula da aliança Michel Hagge/ José Otavio, expressou sua preocupação com administração Rodrigo Hagge no seu segundo mandato, ao afirmar que existe uma sensação de paralisia na administração pública, que para ele, fortalece a oposição de Itapetinga e até as candidaturas a vereadores contra o prefeito.

Fracassada tentativa do prefeito Hagge de lança o 'tio' candidato a prefeito em 2024
Fracassada tentativa do prefeito Hagge de lança o 'tio' candidato a prefeito em 2024 (VEJA AQUI)

Outro fator observado pelo dirigente do União Brasil é o temor de debandada de membros da legenda como ocorreu em 2008, na campanha do petista José Carlos Moura. Maioria dos membros do partido abandonaram a candidatura Renan Pereira apoiada pelo ex-prefeito José Otavio para focar na campanha do petista.

É clara evidência que gabirabas já veem uma eleição sem apoio amplo dos ex-democratas. Uma discreta fuga de partidários de José Otavio é ensaiada nos bastidores. Seja quem for o candidato governista a prefeito, ele deve amargar uma campanha esvaziada de apoiadores, diante do ceticismo que Rodrigo Hagge não é capaz de fazer o sucessor.