Fracassada tentativa do prefeito Hagge de lança o 'tio' candidato a prefeito em 2024

Fracassada tentativa do prefeito Hagge de lança o 'tio' candidato a prefeito em 2024

Ao tenta lança o tio Eduardo Hagge como sucessor, prefeito de Itapetinga expõem dificuldade de nomes que possa enfrentar Cida Moura.     

Fracassada tentativa do prefeito Hagge de lança o tio candidato a prefeito em 2024
Na busca de candidatos a sucessão, prefeito Rodrigo Hagge chegou aventar nome do próprio tio para o pleito 2024.

O prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) tentou fazer da política de Itapetinga um negócio de família ao querer perpetuar os Hagges no poder municipal. O esforço do prefeito emedebista para lançar o próprio tio, Eduardo Hagge, como candidato a sua sucessão foi mais um lance frustrado de querer emplacar um nome que não colou.

Com Cida Moura ganhando cada vez mais projeção e popularidade como provável candidata a prefeito de Itapetinga pela oposição. A busca por uma figura política de aceitação no eleitorado itapetinguense virou uma obsessão governista de quer um concorrente altura da ex-primeira-dama.

Com o vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil) praticamente fora do páreo, após derrota de ACM Neto na eleição passada. O núcleo governista liderado pelo prefeito Hagge lança nomes ao vento na esperança do ‘vai que cola’. Foi assim, com secretário Gustavo David (PDT), é assim, com o tio Eduardo Hagge: nomes considerados fracos após sondagem da base governista junto ao eleitorado.

Eduardo Hagge é visto como uma pessoa anti-política, foi assim, durante todo reinado dos Hagges no poder municipal, com seu pai Michel Hagge na Prefeitura e sua irmã Virginia Hagge na Câmara de Vereadores. E hoje, novamente no Poder Executivo com seu sobrinho. Eduardo nunca se envolveu com político nas três gestões do seu pai no comando da Prefeitura, não é agora, no fim de mandato do seu sobrinho Rodrigo Hagge que toparia uma aventura por sobrevivência da família na política.

O retorno dos Hagges ao poder municipal se deu por conta de uma união de inimigos políticos do passado. A aliança dos ex-prefeitos José Otavio Curvelo (União Brasil) e Michael Hagge (MDB), redeu vitória fácil a Rodrigo Hagge nas eleições. Mas esta aliança perdeu força com a volta de Lula e a consolidação do PT na Bahia com Jeronimo Rodrigues governador.

Cida Moura mantem foco no PT mesmo com convite de outros partidos
Cida Moura mantem foco no PT mesmo com convite de outros partidos (VEJA AQUI)

As derrotas de Jair Bolsonaro (PL) e ACM Neto foram um balde de água fria nos sonhos de continuidade no poder municipal pelos dois tradicionais grupos políticos de Itapetinga, que agora, veem o PT ameaçando aplicar outra humilhante derrota nos Hagges como ocorreu na eleição 2008, quando o petista José Carlos Moura impediu a reeleição do então prefeito Michel Hagge, ao vencê-lo naquela eleição com mais de 65% dos votos.

Coincidentemente, agora, outro pesadelo petista volta assombrar o ninho Gabiraba ou Saruê, como queira chamar. Com Cida Moura esposa do ex-prefeito José Carlos Moura sendo a candidata a prefeito pela oposição que ameaça uma nova humilhação política sobre os Hagges. Parece que a história volta a se repetir. É os Mouras colocando para corre os Hagges da Prefeitura.