Para cúpula do PT na Bahia, Cida Moura é nome certo em 2024, e convites para outras legenda é natural por ela ter grande aceitação popular.
Ex-primeira-dama Cida Moura na campanha eleitoral 2022 em Itapetinga. |
O ex-vereador Alfredo Cabral nega, mas não nega convite a Cida Moura a ingressa na legenda do PSD que comanda em Itapetinga. Em contrapartida a ex-primeira-dama demonstra cautela em decisões sobre seu futuro político, e vem evitando falar em público sobre provável candidatura a prefeito, mas já demonstra a próximos o interesse de esta no PT no ano que vem.
A especulação sobre possível ida ao PSD não repercutiu bem no Partido dos Trabalhadores (PT), que até então, uma ala da legenda vinha desprezando o nome de Cida Moura para priorizar figuras de baixa competividade em pleitos eleitorais na cidade.
A ordem da turma de 'cima', trocando em miúdos, de... Salvador, é baixar a bola de alas petistas e foca em Cida Moura candidata sem alarde e com muita cautela, já que a ex-primeira-dama ainda não decidiu sobre possível candidatura.
Informações que chegam à capital Salvador, é que Cida é praticamente nome único no município com pessoas expressando espontaneamente a tendência de votar na ex-primeira-dama. Outro fator observado pela cúpula petista estadual é o desgaste do atual prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que chega com força nas periferias onde concentra quase 64% dos votos do município.
Para um dos membros da cúpula petista: “Cida é chance de ouro de retomada da Prefeitura de Itapetinga pela legenda, e oportunidade de virar voto no município expressamente antipetista.” Avaliou um integrante da cúpula estadual.
Mesmo com Lula vencendo na cidade na eleição passada, petistas não veem a legenda partidária sendo beneficiada em Itapetinga, já que eles acreditam que voto no hoje, presidente da republica foi do lulismo e não do petismo. “A expressiva votação que ACM Neto teve em Itapetinga, é prova do que estou falando.” Conclui integrante do PT.
Cochilo do PT de Itapetinga com provável ida de Cida Moura para PSD de Alfredo Cabral (VEJA AQUI) |
O esforço agora da cúpula é manter tudo sobre controle na politica de Itapetinga e evitar que aventureiros possam atrapalhar, como ocorreu eleição passada, quando opositores lançaram candidatura única do médico Silvio Macedo (PP) e em seguida provocaram um racha na oposição de Itapetinga por pura vaidade política, resultando em uma desastrada e pífia votação na eleição 2020.