Cida Moura mantem foco no PT mesmo com convite de outros partidos

Cida Moura mantem foco no PT mesmo com convite de outros partidos

Para cúpula do PT na Bahia, Cida Moura é nome certo em 2024, e convites para outras legenda é natural por ela ter grande aceitação popular. 

Cida Moura mantem foco no PT mesmo com convite de outros partidos
Ex-primeira-dama Cida Moura na campanha eleitoral 2022 em Itapetinga. 

O ex-vereador Alfredo Cabral nega, mas não nega convite a Cida Moura a ingressa na legenda do PSD que comanda em Itapetinga. Em contrapartida a ex-primeira-dama demonstra cautela em decisões sobre seu futuro político, e vem evitando falar em público sobre provável candidatura a prefeito, mas já demonstra a próximos o interesse de esta no PT no ano que vem.

A especulação sobre possível ida ao PSD não repercutiu bem no Partido dos Trabalhadores (PT), que até então, uma ala da legenda vinha desprezando o nome de Cida Moura para priorizar figuras de baixa competividade em pleitos eleitorais na cidade. 

A ordem da turma de 'cima', trocando em miúdos, de... Salvador, é baixar a bola de alas petistas e foca em Cida Moura candidata sem alarde e com muita cautela, já que a ex-primeira-dama ainda não decidiu sobre possível candidatura. 

Informações que chegam à capital Salvador, é que Cida é praticamente nome único no município com pessoas expressando espontaneamente a tendência de votar na ex-primeira-dama. Outro fator observado pela cúpula petista estadual é o desgaste do atual prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que chega com força nas periferias onde concentra quase 64% dos votos do município.

Para um dos membros da cúpula petista: “Cida é chance de ouro de retomada da Prefeitura de Itapetinga pela legenda, e oportunidade de virar voto no município expressamente antipetista.” Avaliou um integrante da cúpula estadual.

Mesmo com Lula vencendo na cidade na eleição passada, petistas não veem a legenda partidária sendo beneficiada em Itapetinga, já que eles acreditam que voto no hoje, presidente da republica foi do lulismo e não do petismo. “A expressiva votação que ACM Neto teve em Itapetinga, é prova do que estou falando.” Conclui integrante do PT.    

Cochilo do PT de Itapetinga com provável ida de Cida Moura para PSD de Alfredo Cabral
Cochilo do PT de Itapetinga com provável ida de Cida Moura para PSD de Alfredo Cabral (VEJA AQUI)

O esforço agora da cúpula é manter tudo sobre controle na politica de Itapetinga e evitar que aventureiros possam atrapalhar, como ocorreu eleição passada, quando opositores lançaram candidatura única do médico Silvio Macedo (PP) e em seguida provocaram um racha na oposição de Itapetinga por pura vaidade política, resultando em uma desastrada e pífia votação na eleição 2020.