Folia acabou: Câmara volta à normalidade com vereadores fazendo o que faz de melhor: tapear o povo

Folia acabou: Câmara volta à normalidade com vereadores fazendo o que faz de melhor: tapear o povo

Após inicio de ano com criação de regalias, vereadores voltam ao plenário com a missão de fazer a população esquecer o que eles fizeram na Câmara de Itapetinga.   

Folia acabou: Câmara volta à normalidade com vereadores fazendo o que faz de melhor: tapear o povo
Plenário da Câmara Municipal de Itapetinga.

Uma esticada no carnaval de descanso para maioria dos itapetinguenses a beira mar ou em fazendas da região, e para os mais agitados, folia em Salvador, chegou ao fim. Agora, é hora de cair na real, e volta à normalidade, e esperar a futura do cartão de crédito chegar para saber se a curtição valeu apena.

Normalidade também para vereadores de Itapetinga que inicia pra valer as sessões do Legislativo municipal. No roteiro, a tentativa de tapear a população ao fazê-los esquecerem do ‘trem da alegria’ que turbinou os ganhos dos parlamentares com reajustes nos próprios salários, férias, verbas extras e 13º salário. Tudo criado as escuras em votação relâmpago e sem publicidade para que a população não tivesse conhecimento.

Os protagonistas [vereadores] do ‘trem da alegria’ farão esforço para tentar desviar de assunto que cheguem ao mega-aumento nos ganhos dos vereadores em 2023. Para isso, manterão os planos de abrirem os discursos afirmando que estão ali para defender os interesses do povo.

Mas como o cinismo esta impregnado nos vereadores de Itapetinga, já faz algum tempo, a mentira faz parte do caráter deles. O discurso em defesa do povo será uma mera tentativa de levar a população no pico, ao transparecer uma falsa sensação de normalidade, e que o povo está satisfeito com tudo que eles fizeram até agora. Assim pensa os vereadores.

Vereadores de Itapetinga retoma os trabalhos com esforço de driblar a existência do 'trem da alegria’
Vereadores de Itapetinga retoma os trabalhos com esforço de driblar a existência do 'trem da alegria’ (VEJA AQUI)

Certamente a conta chegará. O próximo ano, é de eleição para prefeito e vereadores, o IDenuncias fará de tudo para o povo não esqueça o que os vereadores fizeram nos verões e invernos passados. Tapear o povo, não será uma tarefa tão fácil como eles imaginam. O acerto de conta será em outubro de 2024, e como somos uma imprensa independente, as regalias de hoje, custará caro amanhã.