Hagge ameaça retaliar vereadores que citarem contratos milionários da luz na Câmara e imprensa

Hagge ameaça retaliar vereadores que citarem contratos milionários da luz na Câmara e imprensa

Diante repercussão do caso dos contratos milionários com descontão de R$ 22 milhões, prefeito Rodrigo Hagge exige de seus vereadores calar sobre as denuncias de sites

Hagge ameaça retaliar vereadores que citarem contratos milionários da luz na Câmara e imprensa
Para vereadores aliados, prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) transmite recado ameaçador após repercussão dos contratos milionários para trocas de lâmpadas. 

“Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Certamente você já ouviu falar desse provérbio. Há quem diga os vereadores da base aliada do prefeito Rodrigo Hagge |(MDB), na Câmara de Itapetinga, ao receberem na terça-feira (7) pela atarde, mensagens via WhastApp vinda de auxiliares da Prefeitura deixando claro sobre possíveis retaliações se parlamentares alimentassem a publicação do Jornal A Tarde ou do IDenuncias sobre contratos milionários para troca de lâmpadas.

“Prefeito pediu para vcs [vocês] não comentar sobre as repotagem [reportagens] do Jornal A Tarde e Idenuncia [IDenuncias] das porras dos contratos da troca de lampada [lâmpada] na Camara [Câmara]. Ele [Rodrigo Hagge] tá retado [com raiva] então fiquem na suas. Se não vai ter.” finaliza mensagem de auxiliar do prefeito a um dos vereadores que posterior compartilhou plint no privado para um dos seus amigos no perfil do WhastApp.

Contratos milionários da luz foram tentativas desastradas de corrupção na gestão Hagge. Entenda
Contratos milionários da luz foram tentativas desastradas de corrupção na gestão Hagge. Entenda (VEJA AQUI)

A mensagem ameaçadora de auxiliares da Prefeitura foi enviada a um dos vereadores governistas por volta das 16:54h na tarde da terça-feira (7), horas após publicação do jornal A tarde às 12:03 h. A reportagem de Rodrigo Tardio reproduzia a denuncia publicada pelo IDenuncias quase uma 6 dias antes.

Para um bom entendedor de bastidores da política a mensagem do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge é simples e clara: alimentam na Câmara ou na imprensa as publicações do descontão milionário para trocas de lâmpadas, e terão perda de cargos na Prefeitura.

Antes da publicação no jornal A Tarde na segunda-feira (6), o jornalista Rodrigo Tardio, tentou sem sucesso buscar explicações da Prefeitura de Itapetinga sobre o descontão de 22 milhões de reais nos contratos das trocas de lâmpadas. A publicação só foi ao ar diante comprovação do IDenuncias sobre a existências dos contratos.

Pela manhã da terça-feira, 7, a redação do A Tarde autorizou a publicação da reportagem sobre os contratos milionários diante evidencias publicada pelo IDenuncias, por haver provas mesmo sem ouvir a defesa da Prefeitura de Itapetinga que recusava as ligações do jornal.

O suspeito silêncio dos vereadores de oposição sobre escândalo dos contratos da luz do prefeito Hagge
O suspeito silêncio dos vereadores de oposição sobre escândalo dos contratos da luz do prefeito Hagge (VEJA AQUI)

Jornalista Tadio teve conhecimento da reportagem do IDenuncias um dia após após o colunista do Carrasco do A Tarde publicar em sua coluna as suspeitas do descontão milionário nos contratos da Prefeitura com a empresa RCX Locações e Comércio de Materiais Elétricos Eireli da cidade de Itabuna no sul da Bahia para trocas de lâmpadas para tecnologia de LED. 

O que chamou atenção do jornalista foram as sequencias de contratos com a mesma empresa para o mesmo serviço de um custo inicial de 25 milhões para pouco mais de R$ 3 milhões em um intervalo de 1 anos e três meses.