Diante repercussão do caso dos contratos milionários com descontão de R$ 22 milhões, prefeito Rodrigo Hagge exige de seus vereadores calar sobre as denuncias de sites
![]() |
Para vereadores aliados, prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) transmite recado ameaçador após repercussão dos contratos milionários para trocas de lâmpadas. |
“Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Certamente você já ouviu falar desse provérbio. Há quem diga os vereadores da base aliada do prefeito Rodrigo Hagge |(MDB), na Câmara de Itapetinga, ao receberem na terça-feira (7) pela atarde, mensagens via WhastApp vinda de auxiliares da Prefeitura deixando claro sobre possíveis retaliações se parlamentares alimentassem a publicação do Jornal A Tarde ou do IDenuncias sobre contratos milionários para troca de lâmpadas.
“Prefeito pediu para vcs [vocês] não comentar sobre as repotagem [reportagens] do Jornal A Tarde e Idenuncia [IDenuncias] das porras dos contratos da troca de lampada [lâmpada] na Camara [Câmara]. Ele [Rodrigo Hagge] tá retado [com raiva] então fiquem na suas. Se não vai ter.” finaliza mensagem de auxiliar do prefeito a um dos vereadores que posterior compartilhou plint no privado para um dos seus amigos no perfil do WhastApp.
![]() |
Contratos milionários da luz foram tentativas desastradas de corrupção na gestão Hagge. Entenda (VEJA AQUI) |
A mensagem ameaçadora de auxiliares da Prefeitura foi enviada a um dos vereadores governistas por volta das 16:54h na tarde da terça-feira (7), horas após publicação do jornal A tarde às 12:03 h. A reportagem de Rodrigo Tardio reproduzia a denuncia publicada pelo IDenuncias quase uma 6 dias antes.
Para um bom entendedor de bastidores da política a mensagem do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge é simples e clara: alimentam na Câmara ou na imprensa as publicações do descontão milionário para trocas de lâmpadas, e terão perda de cargos na Prefeitura.
Antes da publicação no jornal A Tarde na segunda-feira (6), o jornalista Rodrigo Tardio, tentou sem sucesso buscar explicações da Prefeitura de Itapetinga sobre o descontão de 22 milhões de reais nos contratos das trocas de lâmpadas. A publicação só foi ao ar diante comprovação do IDenuncias sobre a existências dos contratos.
Pela manhã da terça-feira, 7, a redação do A Tarde autorizou a publicação da reportagem sobre os contratos milionários diante evidencias publicada pelo IDenuncias, por haver provas mesmo sem ouvir a defesa da Prefeitura de Itapetinga que recusava as ligações do jornal.
![]() |
O suspeito silêncio dos vereadores de oposição sobre escândalo dos contratos da luz do prefeito Hagge (VEJA AQUI) |
Jornalista Tadio teve conhecimento da reportagem do IDenuncias um dia após após o colunista do Carrasco do A Tarde publicar em sua coluna as suspeitas do descontão milionário nos contratos da Prefeitura com a empresa RCX Locações e Comércio de Materiais Elétricos Eireli da cidade de Itabuna no sul da Bahia para trocas de lâmpadas para tecnologia de LED.
O que chamou atenção do jornalista foram as sequencias de contratos com a mesma empresa para o mesmo serviço de um custo inicial de 25 milhões para pouco mais de R$ 3 milhões em um intervalo de 1 anos e três meses.
Social Plugin