Nas mãos de Pellegrino do TCM a continuidade do inferno astral do prefeito Rodrigo Hagge

Nas mãos de Pellegrino do TCM a continuidade do inferno astral do prefeito Rodrigo Hagge

Terça (30/05) relator do TCM Nelson Pelligrino anuncia resultado da auditoria nas contas da Prefeitura de Itapetinga. 

Nas mãos de Pellegrino do TCM a continuidade do inferno astral do prefeito Rodrigo Hagge
Conselheiro do TCM anuncia Nelson Pelligrino relator das contas do prefeito Rodrigo Hagge anunciará, rejeição ou aprovação das conta pública de Itapetinga. 

O mapa astral 2023 de Rodrigo Hagge deve está de cara para Vênus, o terrível planeta quente onde a temperatura atinge 450 graus, quem em poucas palavras: um “inferno”. As chamas que sapeca a popularidade do prefeito de Itapetinga são as mesmas o que colocará de volta aos noticiários baianos, caso, o TCM volte a rejeitar novamente as contas do gestor municipal.  

Marcada para manhã da terça-feira (30/05), leitura das contas publicas 2020 do prefeito Rodrigo Hagge, que será julgada pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). O relator do processo Nelson Pellegrino, deve declarar o resultado de sua auditória nas contas da Prefeitura de Itapetinga, se opina pela rejeição ou aprovação com ressalva.

Em caso de rejeição das contas de seu último ano do primeiro mandato as expectativas do prefeito Hagge são as piores possíveis. Comprometido em multas em um valor aproximo de R$ 200 mil nas contas 2017, 2018 e 2019, a confirmação de mais de mais uma conta rejeitada deve elevar ainda mais as multas por reincidência.

As contas 2020 são às do ano de reeleição do prefeito, onde registra gastos excessivos em folhas de pagamentos e suspeitas de desvios de verbas tarimbas da educação e saúde, e aponta, também, que o gestor gastou mais do que arrecadou. Motivos suficientes para reprovação de qualquer conta pública.

O azar de Rodrigo Hagge ficou por conta da pandemia da Covid, que obrigou a prorrogar as eleições municipais da primeira semana de outubro para quinzena de novembro, impedindo que o prefeito fizesse cortes de gastos na folha de servidores contratados e de cargos de confiança. Afinal, não dava para demitir aliados antes da eleição de reeleição de 15 de novembro.

Julgamento da Sessão 29ª ordinária em formato híbrido (presencial e por meio eletrônico) poderá ser acompanhado ao vivo por qualquer cidadão de Itapetinga através do canal Youtube na internet pelo endereço eletrônico: https://www.youtube.com/c/TCMBAoficial.

Como havia afirmado as expectativas do prefeito Hagge para aprovação das suas contas 2020, não são nada animadoras. O tri de contas rejeitadas é uma realidade que paira sob a cabeça do jovem gestor onde pesa suspeita de irregularidades em contratos milionários, como, o surpreendente descontão de 22 milhões de reais nos contratos da luz e do lixo, no qual esse último o tornou réu por corrupção. 

Contas do ano de reeleição do prefeito Hagge vai a julgamento no TCM
Contas do ano de reeleição do prefeito Hagge vai a julgamento no TCM (VEJA AQUI)

Sem falar do São João de R$ 10 milhões denunciado no TCM por favorecimento de licitação a uma empresa de Itabuna. O Tribunal de Contas deu prazo para o prefeito Hagge explicar as denúncias sobre o suposto conluiou na contratação milionária com a empresa de eventos vencedora na concorrência pública.

Essa série de irregularidades vieram à tona neste ano [2023], que mal chegou o final do primeiro semestre. Ainda restam seis meses pela frente e o acúmulo de ilegalidades sobra na administração Rodrigo Hagge. Não precisa de astrólogo para desenhar o mapa de um prefeito que enfrenta um verdadeiro “inferno astral”.

Atualização: anunciamos que julgamento seria na quarta-feira, 31/05, por decorrência de informações internas do Tribunal de Contas sobre possível adiamento do julgamento das contas da Prefeitura de Itapetinga, como ocorreu, ontem 30/05, como TCM só realizada sessões na terças e quintas é difícil afirmar que decisão será quinta-feira (01/06). Aguardaremos a publicação da pauta de julgamentos.