Vice-prefeito Renan Pereira declara apoio a Cida Moura que espera José Otavio em reta final de campanha

Vice-prefeito Renan Pereira declara apoio a Cida Moura que espera José Otavio em reta final de campanha

Reforço de Renan Pereira a campanha de Cida Moura pode ser preparativo para chegada do ex-prefeito José Otavio.

Vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil) declara apoio a candidatura Cida Moura (PSD).

O aguardado apoio do vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil), a candidatura a prefeita Cida Moura (PSD), veio na tarde desta quarta-feira, 11, celebrada pelas legendas de oposição e correligionários.

O apoio de Renan Pereira reforça ainda mais a candidatura Cida Moura que já conta com os apoios das forças governamentais Lula e Jerônimo, e agora, ganha o peso político de um vice-prefeito que foi ex-parceiro do União Brasil/MDB, em aliança que durou quase 7 anos, até a traição da família Hagge.

A ida de Pereira para Cida Moura deve levar constrangimento para cúpula do seu partido, o União Brasil de Itapetinga que decidiu abandonar o vice-prefeito para apoiar a candidatura de Eduardo Hagge (MDB) em um gesto de assegurar os empregos dos membros diretório municipal na Prefeitura de Itapetinga administrada pelo prefeito Rodrigo Hagge.

Com tantas traições, Renan Pereira teve que tomar rumo nessa campanha municipal ao optar pela ex-primeira-dama, que sempre manteve canais abertos na política local com os Moura.

A chegada de Renan reforça não apenas o apoio à candidatura a prefeita Cida Moura, como também, a coordenação de campanha do PSD/PT. O vice é conhecido nos bastidores da política de Itapetinga pela sua habilidade e aptidão voraz em coordenações de campanha vitoriosas, como, as eleições de José Otavio Curvelo contra os Hagge.

A véspera da caminhada, Cida Moura promete a volta das grandes parcerias da era José Otavio
A véspera da caminhada, Cida Moura promete a volta das grandes parcerias da era José Otavio (VEJA AQUI)

Agora, o pavor dos Hagge é um possível desembarque do médico e ex-prefeito José Otavio na campanha opositora na reta final. Renan Pereira e José Otavio guardam ressentimentos pela traição da família Hagge por não cumprir acordo de 2016 de alternância de candidaturas ao impor o emedebista Eduardo Hagge como candidato da antiga aliança.

Outro fator que deve contribuir para o apoio de José Otavio a candidatura Cida Moura, veio da própria cúpula do seu partido por ter quebrado a promessa do ex-prefeito que havia garantido que o União Brasil iria para eleição neutro. Mas a cúpula da legenda cuidou para que a promessa de Curvelo não fosse cumprida.