Bastidores da eleição de Itapetinga ferve com possibilidade do ex-prefeito José Otávio apoiar Cida Moura após ida do vice-prefeito Renan Pereira.
Na imagem criada por IA: Cida Moura (PSD), ex-prefeito José Otavio (União Brasil) e o atual vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil). |
Nada melhor que o nosso lar após sete temporadas longe daqueles que um dia os acolheu. Um possível retorno de José Otavio Curvelo, o ex-prefeito que mudou a cara da cidade e que valeu apena acreditar nele, poderá ter retorno apoteótico nos braços dos camisas azul se declarar apoio a candidatura de Cida Moura a prefeita de Itapetinga.
Os camisas azul que marcou as campanhas vitoriosas de José Otavio no passado, estão de volta, mas desta vez, representando a campanha de Cida Moura. A massa de apoiadores que deram o maior espetáculo democráticos nas ruas de Itapetinga ao vestirem camisetas azuis terão a oportunidade de marchar novamente ao lado de sua maior liderança se o ex-prefeito e médico decidir por ela.
Desacatado pela família Hagge após servir os interesses políticos de apoiar o neto do velho gabiraba ex-prefeito Michel Hagge (MDB), em duas eleições que levou o jovem Rodrigo Hagge (MDB) a sentar na cadeira de prefeito de Itapetinga, após formação de aliança em 2016. O ex-prefeito e médico José Otavio (União Brasil), que sentiu o desprezo e a traição de seus ex-aliados com imposição de candidatura de Eduardo Hagge, terá três semanas decisivas na eleição municipal para decidir o momento do desembarque a candidatura Cida Moura.
A volta de José Otavio ao jogo da política poderá será visto como retorno ao lar já que grande parte dos seus eleitores veem a candidatura opositora com identificação pelas jornadas vitoriosas contra o velho gabiraba em eleições passadas, onde, a candidata, hoje, Cida Moura estava ao lado do seu marido na dobradinha José Otavio/José Carlos Moura a prefeito e vice-prefeito de Itapetinga na eleição de 2000.
Os ZéOtavistas guardam recordações de um passado de grandes transformações e estão esperançosos com o retorno do seu velho líder que um dia conduziu a cidade de Itapetinga para um futuro de prosperidade e crescimento jamais visto em gestões administrativas em parcerias com os governos federal e estadual. Naquela época dizia o líder José Otávio: “sem parcerias com os governos não seria possível o crescimento econômico da cidade. Itapetinga terá sempre uma enorme gratidão para com o presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador da Bahia Paulo Souto”.
Com possibilidade da volta das grandes parcerias, agora, com Lula e Jerônimo na Bahia e Cida Moura no comando da cidade. Os ZéOtavistas não querem perder a oportunidade para tirar a cidade do atoleiro administrativo que se encontra em um lamaçal de corrupção que se espalhou pelos departamentos e secretarias municipais no maior esquema de fraude de licitações sendo investigados pelo Ministério Público da Bahia, onde o prefeito Rodrigo Hagge é réu por crimes de corrupção na justiça baiana.
Vice-prefeito Renan Pereira declara apoio a Cida Moura que espera José Otavio em reta final de campanha (VEJA AQUI)
Na quarta-feira, 11, foi o vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil) que declarou apoio a candidatura de Cida Moura, com chegada celebrada pelos apoiadores da ex-primeira-dama. O vice deve reforça os pilares da campanha como também influenciar no voto dos ZéOtavistas indecisos que estão em cima do muro a descarregar votos na candidata do PSD.
Mas com o desembarque de José Otávio a candidatura Cida Moura, o descarregar de votos pode virar êxodo dos camisas azuis para urnas.
É eleição, é vida que segue .....