A véspera da caminhada, Cida Moura promete a volta das grandes parcerias da era José Otavio

A véspera da caminhada, Cida Moura promete a volta das grandes parcerias da era José Otavio

Cida Moura aposta na recuperação econômica de Itapetinga com parcerias com os governos Lula e Jerônimo.

A véspera da caminhada, Cida Moura promete a volta das grandes parcerias da era José Otavio
Cida Moura (PSD) vai as ruas com discurso de parcerias que marcou a gestão do médico e ex-prefeito José Otavio (União Brasil)

A um dia da caminhada política do PSD prevista para o sábado de feriado da independência do Brasil do 7 de setembro no complexo das Vilas às 17 horas, sobre o simbolismo vitorioso da volta dos camisas azul as ruas. Cida Moura está de olho em um eleitorado especifico, de preferência, os que vivenciou a era da transformação da cidade na gestão do médico José Otavio Curvelo de maior ciclo de desenvolvimento econômico da história de Itapetinga em décadas.

A candidata a prefeita do PSD Cida Moura ofuscar o eleitorado Zé Otavista com promessa da volta das grandes parcerias com governos federal e estadual de crescimento econômico por esta alinhada aos governos Lula e Jerônimo na Bahia. Ao contrário do seu adversário do MDB que vem prometendo a mesma prosperidade ofertado pelo seu sobrinho prefeito Rodrigo Hagge que quase parou a economia do município em oito anos gestão gabiraba.

Campanha de Eduardo Hagge sofre debandada após descoberta de privilégios a candidatos a vereadores
Campanha de Eduardo Hagge sofre debandada após descoberta de privilégios a candidatos a vereadores (VEJA AQUI)

Recordar das gestões José Otavio 1 e 2, com seu marido José Carlos Moura na vice de prefeito, na segunda gestão Zé Otavista, traz bons fluídos para campanha de Cida Moura ao lembrar da chegada da Azaleia Calçados, Fabrica de Bicicletas, estofados e pequenas indústrias e explosão de abertura de novas empresas comerciais e de serviços.

Imagens da Azaleia Calçados do Brasil, indústria adquirida pelo grupos calçadista da Vulcabras.

Na época Zé Otavista, Itapetinga chegou a gerar quase 50 mil empregos diretos e indiretos. A cidade registrava o menor índices de desempregados da história do país. Segundo IBGE, apenas 1,4% da população apta a trabalhar estava desempregada. De índice jamais alçando pelo Brasil e Bahia. Isso tudo, com parceiras com governos do presidente Fernando Henrique Cardoso e Paulo Souto na Bahia, sobre a liderança do todo poderoso senador da república Antônio Carlos Magalhães (ACM) na gestão José Otavio Curvelo.

Cida sabe que seu principal adversário Eduardo Hagge (MDB) não pode prometer parcerias por ser do campo opositor aos petistas no poder. Ela explora a fraqueza dos Hagge em um eleitorado que vivenciou a grande transformação econômica de Itapetinga.

Ao restar 30 dias para eleição municipal a campanha de Cida Moura deve explorar a fraqueza nos discursos de Eduardo Hagge que vem prometendo prosperidade econômica na cidade sem falar de onde virá a fonte de renda para mantê-la, já que não contará com parcerias dos governos Lula e Jerônimo por ser opositor aos petistas.

Diante de um quadro político revestido de simbolismo do passado. Será que a campanha de Cida Moura vai explorar a histórica frase política: “Quem é Cida é José Otavio de novo.” ? O recorte até cair bem para campanha opositora, mas não para cúpula do União Brasil que pode perder o espólio político de Dr. José Otavio na volta dos camisas azul as ruas.

Na época, os camisas azul era o simbolismo eleitoral das campanhas vitoriosas de José Otavio nas disputas contra Michel Hagge, avô do atual prefeito Rodrigo Hagge. Coincidências até na narrativa do velho gabiraba que não tinha parceiros governamentais para ajudar administrar a cidade. Razão das derrotas do velho emedebista, hoje, aposentado da política.