Campanha de Eduardo Hagge perde fôlego após debandada e notícia de pesquisa no TSE

Campanha de Eduardo Hagge perde fôlego após debandada e notícia de pesquisa no TSE

Debandada de candidatos a vereadores e ameaça de divulgação de pesquisa registrada no TSE, esvazia evento de campanha de Eduardo Hagge.

Campanha de Eduardo Hagge perde fôlego após debandada e notícia de pesquisa no TSE
Evento modesto da campanha de Eduardo Hagge na Vila Isabel após Puxada de Cida Moura no dia anterior.

Para contrapor a Puxada 55 da candidata Cida Moura (PSD) no complexo das Vilas no sábado, 7, que arrastou uma multidão. A campanha de Eduardo Hagge (MDB) planejou no dia seguinte emparedar a opositora ao realizar um movimento político na principal praça bairro da Vila Isabel.

A resposta veio no movimento Fuzuê 15, que começou na manhã do domingo e seguiu até a noite. Só que coordenação de campanha não esperava que a resposta ao evento de Cida Moura seria tão tímida, desorganizada e de público modesto.

 

Cida Moura surpreende e arrasta uma multidão para o complicado complexo das Vilas
Cida Moura surpreende e arrasta uma multidão para o complicado complexo das Vilas (VEJA AQUI)

A coordenação gabiraba se apreendia entre o fraco movimento e suas razões, de um Fuzuê que não poderia dá errado mediante a preocupação do domingo 15, por coincidência, será de domingueira 55, de grande caminhada opositora com possível presença do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), senador Otto Alencar (PSD) e deputados, de saída da Nova Itapetinga até a Praça Dairy Walley. 

A inquietação na campanha de Eduardo Hagge, estava em um movimento que não poderia perder fôlego em reta final de eleição. Mas a coordenação gabiraba admite em reserva 

perdeu.

Três motivos podem estar por trás do esvaziamento do evento gabirabas no domingo, 9/9: a debandada de candidatados a vereadores que decidiram descolar da majoritária após descoberta da investida do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), a candidatos de confiança na eleição; ameaça de pesquisa contratada pelo PSD de Cida Moura registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o local que costuma atrair público baixo, mas não justificado já que a campanha conta com uma tropa de quase 1,5 mil contratados da Prefeitura de Itapetinga.

A exclusiva do IDenuncias sobre contratação de pesquisa encomendada pela campanha de Cida Moura, pelo jeito, não ajudou a motivar eleitores gabirabas a irem ao ‘Fuzuê’, já que a notícia caiu como uma bomba, na sexta-feira, 6, fazendo desmoronar a narrativa dos aliados dos Hagge de vitória fácil, por Eduardo Hagge está supostamente na liderança das pesquisas.

Vem aí! A primeira pesquisa a prefeito de Itapetinga registrada no TSE
Vem aí! A primeira pesquisa a prefeito de Itapetinga registrada no TSE (VEJA AQUI)

A iniciativa de Cida Moura de lançar a primeira pesquisa no pleito levou os correligionários gabirabas a questionar em privado de WhatsApp o suposto favoritismo de Eduardo na eleição municipal propagado pela coordenação de campanha.

Para os aliados dos Hagge, a contratação de pesquisas pela campanha opositora demonstra que Cida Moura sempre esteve à frente de Eduardo Hagge, fato, que abalou a moral da tropa ao sentirem enganados pela cúpula de campanha, como também, os candidatos revoltosos com a regalias ofertadas pelo prefeito a vereadores, desmotivando-os a levar correligionários para os eventos gabirabas.

A pesquisa contratada pelo PSD a prefeito de Itapetinga, tem previsão de ser divulgada na quarta-feira, 11. Como a legislação eleitoral não obriga a divulgação do resultado, ficará a cargo da campanha de Cida Moura a publicar a primeira pesquisa registrada no TSE para eleição deste ano.