Cida Moura quebra tabu e inicia caminhada no complexo das Vilas Isabel e Riachão. No passado candidatos temiam iniciar campanha na localidade por receio de baixo público.
Cida Moura mostra força com inicio de caminhada no complexo das Vilas. |
Iniciar uma campanha eleitoral em Itapetinga no ilhado complexo das Vilas Riachão e Isabel não é recomendado para qualquer campanha eleitoral, principalmente para a oposição que não detém a máquina pública [Prefeitura], em mãos para arrastar os quase 2 mil cargos de servidores contratos e confiança para fazer volume em comícios e caminhadas.
A posição geográfica das Vilas desestimula moradores de bairros populosos de proximidade central como a Nova, Clodoaldo, Camões, Primavera, Camacã e moradias habitacionais a comparecer em eventos políticos em um complexo distante. O temor era a presença de um baixo público que poderia arruinar a candidatura a prefeito.
Mas a candidata a prefeita Cida Moura (PSD), não teve medo de quebrar o tabu, ao trocar o top das grandes caminhadas de saída da Nova Itapetinga pelo complexo das Vilas.
Vem aí! A primeira pesquisa a prefeito de Itapetinga registrada no TSE (VEJA AQUI)
O feriado da Independência do Brasil, fez a campanha de Cida Moura jogar arriscada a realizar eventos da “Puxada 55”, com uma mobilização complicada para atrair simpatizantes de vários bairros a desaguar nas Vilas em dia cansativo para boa parte de moradores que não perdem os desfiles do 7 de setembro na Praça Dairy Walley.
Pelas imagens da “Puxada 55” compartilhadas nas redes sociais pelos correligionários de Cida Moura, o temor de evento esvaziado foi superado com sucesso de público nas vilas, em um ano de eleição onde grande parte do eleitorado da cidade está cada vez mais distante da política.
Para ter ideia da complicada escolha das Vilas para iniciar a jornada das caminhadas dos camisas azuis. Durante a semana da pátria uma série desentendimentos de candidatos a vereadores com a coordenação da campanha de Cida Moura levou a trocas de farpas entre aliados.
A determinação da coordenação de campanha pela escolha das Vilas como ponta pé inicial não agradou a maioria do grupo opositor que deseja a tradicional caminhada de saída da Nova Itapetinga. Com minoria a decidir o local, o conflito interno foi inevitável com ameaça de não comparecimento de candidatos e seus eleitores na ‘Puxada do 55’.
Mas tudo, foi se resolvendo na medida que as horas passavam com a promessa da coordenação de campanha de grande caminhada de saída da Nova Itapetinga com as presenças do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), senador Otto Alencar (PSD), deputados federais e estaduais e lideranças políticas baianas.
A véspera da caminhada, Cida Moura promete a volta das grandes parcerias da era José Otavio (VEJA AQUI)
O surpreendente público nas vilas pegou até a campanha adversária de surpresa que esperava baixo público no evento de Cida Moura. Imagens compartilhas nos grupos sociais gabirabas antes do início da ‘puxada 55’, levava a crer que a caminhada opositora era um fracasso, mas com o passar das horas, os seguidores dos Hagge pararam de publicar imagens do evento da ex-primeira-dama.