Na Teia: Pesquisa leva pânico aos gabirabas; Justiça enquadra os blogueiros dos Hagge; os camisas azul voltou

Na Teia: Pesquisa leva pânico aos gabirabas; Justiça enquadra os blogueiros dos Hagge; os camisas azul voltou

 Bastidores do Poder em Itapetinga

Na Teia: Pesquisa leva pânico aos gabirabas; Justiça enquadra os blogueiros dos Hagge; os camisas azul voltou

Cheguei hei..., chegando de pico seco e língua afiadíssima depois de uma semana movimentada na eleição com blogueiros sendo enquadrados pela justiça por fake News e uma pesquisa registrada no TSE causando arrepios nos gabirabas:

Pesquisa arrepiante ......

A exclusiva do IDenuncias sobre pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contratada pelo PSD, legenda da candidata a prefeita  Cida Moura, levou os gabirabas a beira da loucura na sexta-feira, 6.

Nas redes dos camisas amarelas, a notícia caiu como uma bomba, provocando calafrios do dedão do pé, passando pelo inferninho até o último fio da cabeça, mas, isso, para quem tem cabelo na cabeça, nos carecas gabirabas parou de arrepiar no inferninho. 

Se causou tanto frisson nos seguidores dos Hagge. Imagine nos tradicionais comi-feiras da Prefeitura, que sabem que uma pesquisa registrada no TSE deve revelar um quadro desfavorável já que quem encomendou foi o partido da adversária opositora Cida Moura.

A bagaceira de uma pesquisa registrada pode ter vindo em uma má hora. A coordenação da campanha de Eduardo Hagge (MDB) estava preparando uma série de postagens anônimas de uma suposta pesquisa interna que colocava Eduardo Hagge com uma frente de 23% sob Cida Moura.

Com a pesquisa no TSE preste a sair do forno a campanha do tiozão terá que esperar pela divulgação do resultado do Instituto de Pesquisa Insight Ltda prevista para quarta-feira, 11 de setembro para começar refazer os planos de uma pesquisa fake para consumo interno dos gabiraba.

Blogueiros fake amarelou ......

Nada contra os carecas. Mas dois blogueiros conhecido como os come-quieto da Prefeitura de Itapetinga, de aparência de pouca telha na cabeça, andaram aprontando daquelas. Um apostou no cismo das fake News, o outro, na cara-de-pau da teoria da conspiração.

Os blogueiros mentirosos.

Os blogueiros, que em foto publicada pelo IDenuncias mais parece a dupla do cinema dos 'irmãos cara de pau', o Davi Ferraz do blog Sudoeste Hoje e Mauricio Gomes do Fala Meu Ilustre, foram enquadrados pela justiça eleitoral a removerem de seus sites postagens com conteúdos falsos sobre pena de pagar R$ 2 mil diários se decidirem manterem as postagens mentirosas.

Com intenção de atingir a candidatura Cida Moura, o careca comilão dos cofres públicos Davi Ferraz que está fazendo renda familiar nas costas dos contribuintes ao faturar por mês, mais de 13 mil reais da Prefeitura, tentou aplicar 171, na campanha do PSD, e viu sua mentira sendo barrada pela juíza eleitoral ao inventar uma escabrosa história de 30 reais a correligionários da oposição e sendo bancado com dinheiro público do estado proveniente, segundo ele de uma reforma do CSU.

Diante da ameaça de multa sendo aplicada pela justiça eleitoral, o careca mamador não teve outra escolha se não remover as postagens mentirosas ou teria que vê sua valorosa renda mês paga com dinheiro da Prefeitura sendo diluída com pagamento de multa em uma semana.

Mas se o careca do Sudoeste Hoje, é um mentiroso cínico que dirá o blogueiro Mauricio Gomes, o meia telha, que decidiu se superar na teoria da conspiração ao inventar no seu blog Fala Meu Ilustre que havia um suposto plano para assassinar o candidato a prefeito Alfredo Cabral (Mobiliza) com intenção de tira-lo da disputa eleitoral. 

Para azar de Gomes, a escabrosa história não prosperou por ser surreal, em uma candidatura a prefeito de Itapetinga. O blogueiro Gomes desfruta de cargo de confiança na secretaria de Educação no cargo de Diretor de Cultura, sendo um servidor efetivo do município no SAAE de Itapetinga.

O azul da sorte .......

A campanha de Cida Moura (PSD) trouxe o retro saudosista das velhas disputas do passado entre os gabiribas e Zé Otavistas, chamados de bacalhaus na época. Nos dois confrontos contra Michel Hagge (MDB), o médico José Otavio (União Brasil), levou a melhor ao dá duas espetadas no velho gabiraba ao ir para as ruas vestidos de camisas azuis.

Os camisas azul nas Vilas.

Na caminhada de Cida Moura nas Vilas a vestimenta azul voltou com um arriscado começo de caminhadas em uma localidade de tinha tudo para dá errado como nos complexos das Vila Isabel e Riachão. Mas parece o azul deu trouxe sorte e abençoou a campanha da ex-primeira-dama como fez no passado com Doutor José Otavio, ao arrastar uma multidão para caminhada Cidista.