PSD deve cobrar explicação do vereador Tiquinho Nogueira sobre suposto apoio a Eduardo Hagge

PSD deve cobrar explicação do vereador Tiquinho Nogueira sobre suposto apoio a Eduardo Hagge

Filiados em fúria após imagens caírem nas redes sociais sobre possível apoio do vereador do PSD de oposição ao prefeito eleito Eduardo Hagge do MDB.

PSD deve cobrar explicação do vereador Tiquinho Nogueira sobre suposto apoio a Eduardo Hagge
Vereador de oposição Tiquinho Nogueira (PSD) participou de almoço com prefeito Eduardo Hagge onde teria garantido apoio a nova gestão. 

O Partido Social Democrático (PSD), é oposição ao atual e ao próximo governo municipal Eduardo Hagge do MDB em Itapetinga. Na eleição deste ano lançou Cida Moura como candidata a prefeito pela legenda e elegeu três vereadores.

Entre os eleitos, o vereador Tiquinho Nogueira que segundo seus filiados vem agindo de forma independente como se o partido fosse seu ao propagar suposta aliança com governistas.

Hagge contra Hagge: opositores denuncia Rodrigo Hagge no MP e Eduardo Hagge agradece vereadores em almoço
Hagge contra Hagge: opositores denuncia Rodrigo Hagge no MP e Eduardo Hagge agradece vereadores em almoço (VEJA AQUI)

Em almoço com prefeito eleito Eduardo Hagge em uma residência de um dirigente partidário o vereador de oposição havia se comprometido apoiar a futura administração governista mesmo em uma legenda opositora.  

Na avaliação dos filiados as imagens do vereador Tiquinho Nogueira em almoço reservado com o prefeito eleito Eduardo Hagge nas redes sociais pegou mal para a legenda de oposição, e devem acionar o presidente do partido em Itapetinga a cobrar explicações do parlamentar que vem agindo com autonomia sem consultar o PSD local.

Para esses filiados o vereador reeleito pelo PSD estar confundido aliança MDB com governo petista estadual, em uma legenda de posição opositora em Itapetinga a próxima gestão emedebista.

A lei dos partidos, que trata da fidelidade partidária impõe regras aos agentes políticos ao deixa claro que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar. Nesse caso o vereador Tiquinho é obrigado a seguir as diretrizes e posicionamentos do PSD de Itapetinga, caso contrário responderá por infidelidade resultando em expulsão e por consequência o levando a perda do mandato.

Para os filiados o pedido para enquadrar o vereador Tiquinho, é preservar a integridade política partidária dos vereadores eleitos pela oposição Diego Rodrigues, o Diga Diga e Sidney do Sindicato que vem mantendo postura opositora enquanto Nogueira vem agindo pelas costas do partido.

Há na legenda quem falem de convocar uma convenção partidária e submeter em votação posicionando do PSD em Itapetinga, para deixar claro aos vereadores que desvios de condutas e diretrizes não serão aceitas pelos seus filiados e partido.

E a fúria dos filiados acabou recaindo sobre o presidente do Diretório Municipal Lucas Costa que estar sendo taxado de omisso ao ver as peripécias do vereador Tiquinho Nogueira contra o PSD e não faz nada para conter o parlamentar.