Oposição de Itapetinga consegue derreter a comunicação da Prefeitura nas redes sociais e leva forte desgaste para o prefeito Eduardo Hagge.
![]() |
Domínio opositor nas redes sociais contra a gestão do prefeito de Itapetinga Eduardo Hagge. |
Se cair na rede, é peixe! Para a oposição de Itapetinga, cair nas redes sociais significa tornar a vida do prefeito Eduardo Hagge (MDB) e do presidente da Câmara Municipal Luciano Almeida (MDB) um verdadeiro inferno.
O efeito da união opositora na eleição passada sob a liderança de Cida Moura (PSD) nutriu um grupo político de esperança contra a política dominante da família Hagge nas últimas eleições.
Com as urnas de Itapetinga a revelar a nova líder opositora, eis que surgem soldados opositores dispostos a cumprir a missão de desgastar as gestões gabirabas na Câmara e Prefeitura de Itapetinga, de olho na eleição de 2028.
A oposição de Itapetinga conquistou seis cadeiras no Parlamento Municipal, desses restaram apenas dois vereadores que se mantêm fiéis à liderança de Cida Moura, os vereadores Diga Diga (PSD) e Sidinei do Sindicato (PSD). Enquanto os demais: Tiquinho Nogueira (PSD), Sibele Nery (PT), Daniel Lacerda (Podemos) e Sol dos Animais (Solidariedade) prefeririam deliciar-se nas ofertas de cargos a correligionários na Prefeitura de Eduardo Hagge. Um desfalque que não é sentido no lado opositor.
Enquanto muitos imaginavam que seria o fim da oposição de Itapetinga com a pulada de cerca de quatro vereadores para o gabirabismo, as redes compensam brutalmente o pulo de gato dos ex-opositores, bombardeando as gestões na Câmara e Prefeitura quase diariamente.
E munição vindo das redes opositoras contra os gabirabas não falta. Todos os dias tem de ‘memes’ a ‘vídeos’ saindo dos canais do Instagram a grupos de WhatsApp que, mesmo tendo membros alinhados ao prefeito Eduardo Hagge, não conseguem conter a ofensiva opositora.
A eficiência da oposição nas redes é tamanha que passa a dominar as narrativas políticas na cidade ao ponto de ridicularizar quaisquer publicações vindas da Prefeitura. A comunicação pro Gestão Eduardo Hagge é desmantelada já nos engajamentos de suas postagens, onde facilmente são desconstruídas pelos opositores.
Eduardo Hagge banca briga de vereadores contra Itapetinga por nome de sogro no bairro Quintas do Sul (VEJA AQUI)
Exemplo, o episódio da troca de nome do bairro Quintas do Sul para a do falecido sogro do prefeito Eduardo Hagge. Mesmo que a proposta tenha saído da Câmara de Itapetinga, a polêmica levou mais desgaste para a Prefeitura que para os próprios vereadores. Já na gestão legislativo o poderio opositor nas redes, está por conta dos suspeitos contratos de prestação de serviços de quentinhas, a contratação de emprega amiga do presidente, anulada por pressão das redes sociais.
Sem qualquer resultado que possa ser considerado relevante na atual gestão gabiraba 3, a equipe de comunicação do prefeito Eduardo Hagge chega ao delírio de publicar pôsteres nas redes sociais que insultam a inteligência alheia. Como a postagem sobre escolha de melhor secretário em 60 dias de gestão municipal, prazo considerado curto para esse tipo de publicidade.
No pôster compartilhado pela primeira-dama, sugere-se, por meio de uma suposta pesquisa, que os internautas elegeram os secretários com melhores empenhos nos primeiros 60 dias de gestão Eduardo Hagge. E acredite, os quatro secretários municipais no pôster, a mulher do prefeito Zeze Hagge, BillY Graham, Zé Reinan e o desconhecido Cristian Gomes, obtiveram acima de 52% de aprovação. Isso, sem que os próprios secretários apresentem qualquer avanço em suas pastas em curto período de administração. A postagem foi ridicularizada nas redes sociais.
Postagem feita pela primeira-dama de Itapetinga.
Em meio ao domínio opositor, as redes gabirabas derretem por não conseguir turbinar as publicações do prefeito por racha na base de apoio na Câmara de Itapetinga e na política familiar de exclusão ao ex-prefeito Rodrigo Hagge (MDB), pelo atual prefeito.
Como a oposição não tem nada a ver com os erros da comunicação da Prefeitura de Itapetinga, ela se agiganta a cada postagem feita pelos aliados do prefeito que não conseguem convencer internautas de que suas publicações são de fato verdadeiras e sem qualquer conotação de puxa-saquismo.