Eduardo Hagge banca briga de vereadores contra Itapetinga por nome de sogro no bairro Quintas do Sul

Eduardo Hagge banca briga de vereadores contra Itapetinga por nome de sogro no bairro Quintas do Sul

Com apoio do prefeito de Itapetinga vereadores governistas investem contra moradores do Quintas do Sul em projeto impopular na cidade.  

Câmara de Itapetinga gera polêmica com projeto de lei de mudança de nome de bairro sem apoio da comunidade.

O projeto de lei nº 005/2025, de autoria do vereador Tiquinho Nogueira (PSD), que tenta mudar o nome do bairro Quintas do Sul para o nome do sogro do atual prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), o ex pecuarista falecido Zito Gome, virou uma prioridade na nova gestão gabiraba ao ponto de o poder executivo mobilizar a tropa de choque da Prefeitura a confrontar contra moradores do bairro Quintas na galeria do plenário da Câmara de Vereadores, na sessão da terça-feira, 25.

O confronto na Câmara de Itapetinga entre a tropa da Prefeitura, liderada pelo prefeito e sua esposa, a primeira-dama da cidade, Maria José Hagge, contra os moradores do Quintas do Sul no plenário do legislativo, levou a um inédito embate que coloca vereadores, pela primeira vez, contra a população por prova de lealdade ao prefeito Eduardo Hagge.

Enquanto nas redes sociais os moradores do Quintas do Sul ganham adesão de apoios de outros bairros da cidade contra os vereadores aliados da administração gabiraba. O plenário do legislativo fervilhava com a tentativa da tropa de choque do prefeito de silenciar as vozes da comunidade do Quintas presente na Câmara.

Para agradar mulher do prefeito, Câmara quer mudar nome do bairro Quintas do Sul sem autorização dos moradores
Para agradar mulher do prefeito, Câmara quer mudar nome do bairro Quintas do Sul sem autorização dos moradores (VEJA AQUI)

Mas, a tática do Executivo de abafar os protestos contra a mudança de nome do Quintas do Sul para Zito Gomes não funcionou por conta de dois vereadores que lançaram mais lenha na fogueira.

Os vereadores Sidinei do Sindicato (PSD) e Tarugão (MDB) se posicionaram contra a proposta de Tiquinho Nogueira (PSD) que só teve apoio aberto no plenário dos vereadores Sibele Nery (PT) e Neto Ferraz (PDT), enquanto os demais vereadores com tendência de votar a favor do projeto de lei preferiram silenciar para não jogar contra o patrimônio: ‘o voto do eleitor’.

Com adesão crescendo nas redes sociais em prol dos moradores do Quintas do Sul e contra a Câmara de Itapetinga, o presidente Luciano Almeida (MDB) é aconselhado a retirar o projeto 25/2025 da pauta das votações na sessão plenária desta quarta-feira, 26, sem deixar claro se é definitivo ou se retomará depois do carnaval.

Moradores do Quintas do Sul em fúria com proposta de vereadores de mudar nome do bairro
Moradores do Quintas do Sul em fúria com proposta de vereadores de mudar nome do bairro (VEJA AQUI)

Nos corredores do legislativo, a maioria dos vereadores mostra desconforto com a proposta do vereador Tiquinho, mas não se posicionam contra o projeto de lei por temor de reação do prefeito e sua esposa em vetos de aliados em cargos de confiança na Prefeitura. Mas eles são conscientes ao afirmarem que confortar a população é jogada burra, só quem perde são os próprios vereadores.