Vereadores Tiquinho Nogueira e Sibele Nery são alvos de críticas nas redes por autoria na troca de nome do bairro Quintas do Sul.
![]() |
Vereadores de Itapetinga, Tiquinho Nogueira (PSD) e Sibele Nery (PT) tido como autores da proposta de mudança de nome de bairro. |
A publicação do IDenuncias no domingo (23), sobre a proposta do vereador Tiquinho Nogueira do PSD, de mudar o nome do bairro Quintas do Sul para homenagear Zito Gomes, pai falecido da primeira-dama de Itapetinga, replicou com força nas redes sociais e levou a cidade a ter conhecimento sobre a intenção da Câmara de Itapetinga de trocar o nome da localidade sem autorização dos moradores.
O projeto de lei nº 05/2024, que tramita em caráter de urgência, está em pauta para votação na manhã desta terça-feira, 25, e só não foi votado na última sessão da Câmara de Itapetinga por problemas técnicos na transmissão, que obrigou o presidente Luciano Almeida (MDB) a encerrar a sessão plenária.
Para agradar mulher do prefeito, Câmara quer mudar nome do bairro Quintas do Sul sem autorização dos moradores (VEJA AQUI)
A proposta do vereador do PSD caiu como uma bomba nas redes sociais e atravessou o domingo (23) e segunda (24), sob acirradas críticas contra o autor do projeto de lei, o vereador Tiquinho Nogueira, e sua colega de Parlamento, a vereadora petista Sibele Nery, por suposta autoria na tramitação de urgência da PL para troca do nome do bairro Quintas do Sul para Zito Gomes.
Os ataques nas redes sociais contra os vereadores do PSD e PT se intensificaram na segunda (24), com trocas de mensagens em grupo de WhatsApp e no privado, entre moradores do Quintas do Sul e outros bairros solidários com a comunidade alvo dos vereadores de Itapetinga que querem impor uma troca de nome sem antes passar por consulta popular.
E as mensagens trocadas no WhatsApp alusivas à alteração do nome do bairro, têm xingamentos contra o autor da PL 05/2025, bombardeio de críticas contra os demais vereadores que, mesmo não sendo autores da proposta, foram alvos da fúria dos moradores da cidade.
O Quintas do Sul é uma localidade de baixa infraestrutura entre os demais bairros da cidade. Com uma população de quase 6 mil habitantes, o bairro localizado na saída da cidade para o município de Macarani é o que mais cresce, e sua expansão habitacional nas asas Sul e Norte leva a números estarrecedores, a começar pelas ruas, com apenas 7% da localidade pavimentada e com sérios problemas de esgotamento e abastecimento de água potável.
Com tantos problemas no bairro Quintas do Sul, estava na cara que a proposta dos vereadores de Itapetinga iria enfrentar resistência por parte dos moradores que estão à espera de melhorias na localidade e não trocar de nome como solução.