Vereadores de Itapetinga tentam provar que bairro Quintas do Sul não existe, mas lei prova o contrário

Vereadores de Itapetinga tentam provar que bairro Quintas do Sul não existe, mas lei prova o contrário

Lei municipal de 2016 derruba discursos de vereadores do prefeito que bairro do Quintas do Sul não existe em documentos oficiais.

Vereadores de Itapetinga tentam provar que bairro Quintas do Sul não existe, mas lei prova o contrário
Lei desmascara vereadores de Itapetinga sobre pretexto de mudar nome do bairro Quintas do Sul para sogro do prefeito da cidade.

A discussão sobre o polêmico projeto de lei nº 005/2025, do vereador Tiquinho Nogueira (PSD), que quer impor mudança do nome do bairro Quintas do Sul para o falecido sogro do prefeito de Itapetinga Eduardo Hagge (MDB), ascendeu a fúria dos moradores daquela comunidade como também a insanidade dos vereadores prol governo que tentam provar no plenário do Legislativo que o bairro não existe.

O argumento dos vereadores favoráveis à proposta de troca de nome do bairro sem autorização da comunidade do Quintas do Sul, de quase 6 mil habitantes, é passar a ideia de que o bairro não tem nome e não há qualquer registro oficial sobre sua existência.

Eduardo Hagge banca briga de vereadores contra Itapetinga por nome de sogro no bairro Quintas do Sul
Eduardo Hagge banca briga de vereadores contra Itapetinga por nome de sogro no bairro Quintas do Sul  (VEJA AQUI)

A justificativa dos vereadores pro prefeito cai por terra quando a equipe do IDenuncias encontra no sistema de arquivos da Câmara de Itapetinga, uma lei municipal com referência à existência do bairro Quinta do Sul e Asa Norte.

A lei municipal n° 1.299/2016, que denomina avenidas, ruas e travessas no bairro Quintas do Sul e Norte, chancela em definitivo a existência oficial do bairro nos anais do legislativo em uma proposta da Prefeitura de Itapetinga na gestão do então prefeito José Carlos Moura (PT), no ano de 2016.

Lei Municipal de 2016, oficializa bairro Quintas do Sul e Asa Norte.

Na época, a Câmara de Vereadores de Itapetinga havia votado por unanimidade, sem apresentação de emendas parlamentares, acatando as sugestões do prefeito petista de oficializar as vias públicas do bairro.
E a proposta dos vereadores governistas fica ainda mais surreal quando eles ignoram que o bairro Quintas do Sul está nas contas de luz, água, IPTU, contas bancárias dos moradores, CPF, CNPJ das empresas, cadastros no comércio, cadastros em órgãos dos governos federais e estaduais e na localização do ‘Map Google’.

E o mais sinistro, que o próprio autor da proposta da mudança de nome do bairro, vereador Tiquinho Nogueira, na gestão do então prefeito José Carlos Moura era diretor do SAAE de Itapetinga, órgão responsável por emitir as contas de água aos moradores do Quintas do Sul. Como também, primeiro diretor a cobrar duas faturas em único mês para cobrir rombo na autarquia municipal que ele administrava.

Para agradar mulher do prefeito, Câmara quer mudar nome do bairro Quintas do Sul sem autorização dos moradores
Para agradar mulher do prefeito, Câmara quer mudar nome do bairro Quintas do Sul sem autorização dos moradores (VEJA AQUI)

Diante de tantas evidências só comprovam que os vereadores governistas estão dispostos atropelar a população do Quintas do Sul para agradar o prefeito e sua esposa ao homenagear o sogro e pai falecido da primeira-dama da cidade, sem uma democrática consulta popular.