Eduardo Hagge busca holofotes das contratações da Azaleia depois da frustrada tentativa de colocar em obras dos governos Lula e Jerônimo.
![]() |
Prefeito de Itapetinga tenta tirar proveito político nas novas contratações da Vulcabrás Azaleia. |
O novo prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), achou um jeito oportunista de visibilizar sua gestão sem dar um único prego na barra de sabão e sem gastar um único vintém do caixa da Prefeitura. A tática do governo gabiraba 3 é pegar carona em obras públicas de petistas e ainda levar crédito pela geração de emprego de empresas do setor privado.
Com a Caged registrando o pior janeiro de demissões em Itapetinga dos últimos quatro anos, somada à tentativa frustrada de pegar carona nas obras dos governos Lula e Jerônimo de 200 casas e policlínica regional. A gestão Eduardo Hagge tenta agora respirar nas contratações da indústria calçadista Vulcabrás Azaleia, que projeta para 2025 a abertura de mais de mil vagas de empregos diretos no município.Itapetinga tem janeiro de demissões com fechamento de 118 postos de trabalho (VEJA AQUI)
O bom momento da indústria calçadista após o tombo da pandemia fez o setor registrar crescimento desde 2024. A expectativa para 2025 é de um crescimento de até 6%, o que mantém o Brasil como quinto maior produtor de calçados do mundo. Com isso, o setor calçadista volta a contratar em peso devido à alta no consumo interno e nas exportações, mesmo enfrentando a concorrência chinesa.
Com os calçadistas brasileiros enfrentam uma concorrência desigual com os importados chineses em termos de preço, a qualidade superior dos calçados em comparação à dos chineses torna o nosso produto mais atrativo, o que leva o setor a necessitar de mão de obras para suprir a crescente demanda. E Itapetinga não teria como ficar de fora da nova onda de contratações do setor.
A boa notícia de que a indústria calçadista Azaleia de Itapetinga está gerando empregos levou a equipe do prefeito Eduardo Hagge a enxergar grandes oportunidades para se sair bem nas contratações, ao compartilhar nas redes sociais que os novos empregos são consequência da nova gestão. Uma, fake news motorizada por servidores em cargos de confiança na Prefeitura a mando dos auxiliares do gestor municipal.
Eduardo Hagge antecipa fracasso dos 100 dias ao culpar Rodrigo Hagge pela paralisia (VEJA AQUI)
No, vai que cola! Os aliados do prefeito de Itapetinga a tentam, mas tão logo são desmascarados pelas redes opositoras que dão até aqui um banho nas redes gabirabas, ao desmentir que geração de emprego da Azaleia não tem nada a ver com a gestão Eduardo Hagge.