Entre a Exposição e o São João, Eduardo Hagge contrata Amado Batista, mas quem canta de galo e arrasta a multidão é o sobrinho "Saruê".
![]() |
| Rodrigo Hagge (PSDB) mostra para o tio prefeito Eduardo Hagge (MDB) o poder de mobilização. |
Se tem uma regra de ouro na política que ninguém consegue revogar é: onde tem povo, tem político de olho no voto. Festas com milhares de pessoas são a vitrine perfeita para quem quer faturar eleitoralmente.
Em Itapetinga, o atual prefeito Eduardo Hagge (MDB) tinha a faca e o queijo na mão para reinar sozinho nos dois maiores eventos da cidade: a tradicional Exposição Agropecuária e o São João.
Tinha. Porque, na prática, o que se viu foi um verdadeiro show de amadorismo da gestão municipal e um drible desconcertante vindo de dentro da própria família.
Na Exposição Agropecuária, que tem renome nacional, o prefeito Eduardo Hagge parecia mais um fantasma rondando a pista do parque do Agro, cercado apenas por seus fiéis bajuladores de plantão.
Stand do Saruê na Expo de Itapetinga é pura provocação de Rodrigo Hagge ao tio prefeito
Enquanto o stand da prefeitura amargava um deserto de carisma, o "Stand do Saruê" comandado pelo sobrinho do prefeito, ex-prefeito e candidato a deputado estadual Rodrigo Hagge (PSDB) era o metro quadrado mais badalado do evento.
Quem apostou que Rodrigo ficaria no anonimato quebrou a cara: o espaço dele foi o mais visitado da feira, deixando o "Tiozão" falando sozinho.
Se a coisa já estava feia na Exposição, o São João a maior festa pública do município virou uma comédia de erros. Disposto a não deixar o tio brilhar em paz, Rodrigo resolveu colocar na rua o famoso "carro a álcool", um trio elétrico que de ano em ano arrasta uma multidão até o palco principal do forró no Parque da Lagoa.
O plano anual corria tão bem que o evento chegou a entrar na programação oficial da cidade. Quando o prefeito finalmente acordou e percebeu que a que o arrastão até o circuito do forró era, na verdade, um evento do sobrinho, bateu o pé e mandou cancelar o arrastão, ao tirar a grana do trio elétrico e dos festejos.
O tiro saiu pela culatra. Rodrigo correu contra o tempo, correu atrás de patrocínio e bancou o trio do próprio bolso. O "carro a álcool" arrastou o povão deixando a prefeitura comendo poeira. Demonstrando o poder de mobilização do ex-prefeito tucano.
O resultado dessa disputa caseira? Um humilhante 2 a 0 para Rodrigo contra o Tiozão. O episódio escancarou o isolamento de Eduardo Hagge, cercado por uma equipe que parece especialista em passar vergonha e dar show de incompetência política.
Para piorar a situação do atual prefeito, a debandada é geral: o tradicional grupo dos eleitores "gabirabas", que antes o sustentavam no cargo, resolveu pular o muro e foi curtir o São João ao lado de Rodrigo.
A bruxa está tão solta para a gestão municipal que nem quando Eduardo acerta, ele ganha. O prefeito teve o mérito de contratar o ídolo Amado Batista, que levou uma das maiores multidões ao São João de Itapetinga. O público foi, cantou, chorou as dores de cotovelo... mas o prefeito não conseguiu surfar na onda nem para ganhar uma lasquinha de popularidade.
Se o objetivo da prefeitura era faturar politicamente com as festas, o máximo que conseguiram foi assistir, de camarote, o sobrinho passar o trator.
É vida que segue...

Social Plugin