Em 24hs Itapetinga registra números milagrosos de pessoas curadas da Covid

Em 24hs Itapetinga registra números milagrosos de pessoas curadas da Covid

A Secretária de Saúde de Itapetinga informou que nas últimas 24hs foram curados 192 pessoas da Covid-19. 


Em 24hs Itapetinga registra números milagrosos de pessoas curadas da Covid
O boletim desta terça (14), chama atenção pelo números de pessoas curadas em apenas um dia.


Na pandemia da Covid-19 em Itapetinga, fatos curiosos marcam a crise viral no município. Do caso do caixão aberto de vitima do Coronavírus a números de mortos a mais revelado pelo Secretário de Saúde e desmentido pela própria administração Rodrigo Hagge (MDB), no dia seguinte.
  
Até aí dá para passar, com descuido do caixão aberto ocorrido no inicio da pandemia à uma entrevista do Secretário Hugo Souza que errou o números de óbitos em entrevista a TV Record baiana. Hugo afirmou que o município existia 13 e que na verdade seria 11 vítimas fatais da Covid, a falha pode ser justificada por nervosismo. Mas a multiplicação de pessoas curadas em um intervalo de apenas 24hs, nem mesmo o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, teria ousadia para tanto milagre. Haja feijões mágicos.

A Secretária de Saúde de Itapetinga divulgou na noite desta terça-feira (14), dados impressionantes de pessoas curadas do novo coronavírus em apenas 24hs. De acordo com site oficial da Prefeitura de Itapetinga, registrou 192 pacientes livres da Covid-19. No Boletim epidemiológico divulgado do dia anterior, revelava que o município registrava 172 pessoas curadas, na vira da segunda (13) para terça (14) esse número dispara para 364 casos de cura.

Com base nas informações disponíveis pela OMS (Organização Mundial da Saúde), geralmente uma pessoa infectada com a Covid-19, que apresenta sintomas de moderado a mais grave, passa por um processo de recuperação lento devido a quarentena imposta de 15 dias, mesmo esse paciente apresentando sintomas leve da doença. Fato que inviabiliza a matemática de dados exposto pela Secretária de Saúde de Itapetinga, que multiplica os números de pessoas curadas pela Covid em um intervalo de horas.

Boletim epidemiológico da segunda-feira (13).


Certamente nas próximas horas a Secretária de Saúde deverá esclarecer o milagre da multiplicação da cura de paciente com covid-19 em um dia. Fato, que causa estranheza, mesmo com atraso nos dados de 2 a 5 dias dificilmente os pacientes curados da doença não alcançaria números exorbitante de 192 pessoas.

Boletim epidemiológico da Terça-feira (14). 

Além do milagre da cura, os dados revelam ainda uma curva de contagio em plena ascensão. Nas últimas 24hs, registraram mais 12 casos positivo para Covid, com mais uma morte, além do avanço de casos de pessoas suspeita da doença, em um dia, foram 26.

É o dever de o município trazer a luz, explicações sobre tamanha cura em pouco tempo, ou correrá suspeita de manipulação de dados da Covid como ocorreu como o governo de Jair Bolsonaro. Algo não desejado pela população de Itapetinga.