Lula vai a justiça e pede prisão de empresário bolsonarista por ameaça com arma de fogo

Lula vai a justiça e pede prisão de empresário bolsonarista por ameaça com arma de fogo

Na ação, Lula pede a prisão preventiva do empresário paulistano que ameaçou o ex-presidente em vídeo posta no perfil do bolsonarista no Facebook.


Lula vai a justiça e pede prisão de empresário bolsonarista por ameaça com arma de fogo
Na representação a Justiça o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) pede a prisão do empresário paulistano por ameaça com arma de fogo.


Deve sair caro para um empresário bolsonarista, um vídeo que rivalizou nas redes sociais que aparece ameaçando o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), com uma arma de fogo em punho. Depois de vilarizar nas redes, o ex-presidente ingressa na justiça e pede a prisão preventiva do empresário. 

Na gravação o Arthur Nogueira, da cidade do interior de São Paulo, efetua disparos com uma arma em um alvo improvisado. “Lula seu filho da puta, quero dar um recado pra você. Hoje é sábado, dia 13 de março, presta atenção no recado que eu vou dar pra você, seu vagabundo: Se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhadores, você vai ter problema, ein, cara. Você vai ter problema”, afirmou. (veja o vídeo abaixo):


Depois de expressar toda valentia, o empresário bolsonarista terá que enfrentar a justiça, após ex-presidente Lula oferecer representação ao Ministério Público de São Paulo, neste domingo (14), contra o empresário que o ameaçou de morte com arma de fogo, em vídeo postado no sábado (13). A representação do ex-presidente solicita, entre outras medidas, que seja decretada a prisão preventiva do agressor.

Conforme publicação no site oficial do PT, os advogados do presidente Lula solicitam a instauração de Inquérito Policial contra o empresário pela prática do crime de ameaça e que sejam adotadas providências com vistas à decretação da prisão preventiva e busca e apreensão da arma de fogo utilizada, bem como de quaisquer outros armamentos em poder do empresário paulistano.

No pedido de Lula, solicita ainda a cassação de eventual autorização para porte ou posse de arma de fogo concedida ao empresário, como também a apuração de outros potenciais delitos de ação penal pública praticados pelo empresário bolsonarista. Veja abaixo representação de Lula contra o empresário: 


Após a repercussão da divulgação do vídeo ameaçador na mídia e nas redes sociais, o empresário de São Paulo Arthur Nogueira retirou a postagem de seu perfil de Facebook.