Enxurrada de fake news sobre desaparecimento de Léo Matos imunda grupos de WhastApp

Enxurrada de fake news sobre desaparecimento de Léo Matos imunda grupos de WhastApp

Grupo de WhastApp vira terreno fértil de noticias falsas sobre o desaparecimento do presidente da Câmara de Itapetinga em uma fazenda.


Enxurrada de fake news sobre desparecimento de Léo Matos imunda grupos de WhastApp
Presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga, Léo Matos (PSD) continua desaparecido.


O desaparecimento do presidente da Câmara de Itapetinga, Léo Matos (PSD), em uma fazenda da região de Itapetinga, vem provocando em uma enxurrada de compartilhamento de noticias falsas em grupos de WhastApp.

O desrespeito a familiares apreensivos com desaparecimento do presidente da Câmara é notado em grupos de WhastApp, com falsas noticias que vai da morte a corpo encontrado em estrada e até no fundo de açude que supostamente Léo Matos estaria pescando. E há quem diga que teria sido vítimas de bandidos após assalto.

De acordo com informações seguras, a Policia Militar e Corpo de Bombeiros continuam a realizar varredura na fazenda e no lago, e corre contra o tempo, com o fim da tarde restando poucas horas para escurecer, o que deve dificultar a localização do presidente da Câmara Léo Matos. 

Fonte no local, afirma que neste exato momento ás 16:30hs, mergulhadores do Corpo de Bombeiro esta realizado varredura na lago da fazenda. 

A notícia do desparecimento de Léo Matos ganhou força na tarde deste sábado (24), e provocou o deslocamento de uma força policial e corpo de bombeiro até uma fazenda próxima do distrito de Palmares em Itapetinga, onde o presidente da Câmara estaria para efetuar pagamento a trabalhadores. No local foram encontrado documentos e o carro de Léo Matos abandonado com as portas do veículo abertas.