Corpo de Léo Matos é encontrado, provável causa da morte afogamento

Corpo de Léo Matos é encontrado, provável causa da morte afogamento

Chega ao fim as buscas pelo presidente da Câmara de Itapetinga Léo Matos, seu corpo foi encontrado no lago da fazenda nas primeiras hora deste domingo (25).


Corpo de Léo Matos é encontrado, provável causa da morte afogamento
Corpo do presidente da Câmara de Itapetinga foi encontrado nas primeiras horas do domingo (25) no lago da fazenda se sua propriedade.


As buscas pelo presidente da Câmara de Itapetinga Léo Matos chegaram ao fim e com desfecho trágico. O corpo do vereador foi encontrado no lago em uma fazenda de sua propriedade próximo ao Distrito de Palmares em Itapetinga.

Após horas de apreensão por noticias sobre o desaparecimento de Léo Matos, a família ouviu de mergulhadores do Corpo de Bombeiro que o vereador havia sido encontrado no lago da fazenda sem vida. 

Os bombeiros localizam o corpo de Matos, boiando próximo a margem do lago, nas primeiras horas da manhã deste domingo (25) na fazenda São Domingos, onde o vereador teria ido para efetuar pagamento a trabalhadores na sexta-feira (23) por volta da 15hs.

A provável causa da morte de Léo Matos inicialmente seria por afogamento, mas isso é prematura afirmar segundo os agentes da policia. Para a polícia, será preciso antes um exame cadavérico que deve apontar com exatidão a causa da morte do vereador de Itapetinga.

A circunstância da morte de Léo Matos abre um leque de dúvidas, como por exemplo: como Léo Matos poderia ter morrido afogado em uma lagoa de rotina de pesca frequente, e pior, ele sabia nadar. O caso ficará com a delegacia regional de policia civil, sob o comando do delegado Roberto Junior que deve apurar a real causa da morte.

O advogado Leonardo Rodrigues Matos, mais conhecido como Léo Matos, havia completado 46 anos no último dia 14/04, deixa esposa e um filho. Como político com mandato, teve carreira meteórica de menos de 4 meses, em seu primeiro mandato sua primeira presidência de Câmara de Vereadores. Antes de ingressar na carreira política, Léo Matos se destacou como gestor da Fundação José Silveira, administradora do hospital Cristo Redentor, na direção teve seus altos e baixos, mas conseguiu manter bom relacionando por portar uma habilidade de articulador de bastidores admirada por colegas da politica.

Com a morte de Léo Matos, assume o primeiro suplente da legenda PSD, na última eleição, o ex-vereador Valquirio Lima (Valquirão), que deve tomar posse na sala presidência da Câmara pelo presidente interino Anderson da Nova (DEM). A manutenção do atual vice-presidente Anderson da Nova no comando da Câmara, é uma incógnita, o Regimento Interno da Casa, não diz que em caso de morte do presidente se assume o vice até termino do mandato de 2 anos ou se haverá nova eleição.