Investigação deverá aponta a real causa da morte de Léo Matos

Investigação deverá aponta a real causa da morte de Léo Matos

A policia Civil não descarta outras hipóteses sobre o que teria levado a morte do presidente da Câmara Léo Matos.  

Investigação deverá aponta a real causa da morte de Léo Matos
Corpo do presidente da Câmara de Itapetinga Léo Matos é encontrado na manhã do domingo (25), boiando em lago da fazenda, suspeito de afogamento.   


Após mergulhadores do Corpo de Bombeiro localizar o corpo do presidente da Câmara de Itapetinga Léo Matos boiando sem vida no lago de sua fazenda nas primeiras horas da manhã do domingo (25), a Polícia Civil deve trabalhar com várias hipóteses da causa da morte do vereador.

A primeira hipótese não descartada por investigadores seria de afogamento como linha inicial de investigação, mas possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte, assim como suicídio fará parte das investigações.

Ao encontrar o corpo de Léo Matos no lago, o primeiro procedimento dá policia civil já na manhã deste domingo foi o isolamento no entorno da sede da fazenda para inicio das investigações que buscas indícios sobre o que teria ocorrido após 15hs da tarde da sexta-feira (23), após a chegada de Léo Matos em sua zona rural para efetuar pagamento a trabalhadores.

Em caso de dúvidas, a primeira providência da policia para elucidar quaisquer dúvidas sobre o que levou a morte de Léo Matos será submeter o corpo a exame cadavérico no Instituto Médico Legal, para uma autópsia minuciosa. Através da necropsia buscará a real causa da morte do presidente da Câmara.

A ausência de Léo Matos tomou ares de preocupação na manhã do sábado (24), e na tarde por volta das 14hs, o presidente da Câmara de Itapetinga, já era tido como desaparecido. Uma força policial foi deslocada a fazenda de Matos, posteriormente o Corpo de Bombeiros com mergulhadores já que no local havia um lago frente à sede rural, para averiguar rumores do sumiço do vereador.

As buscas por Léo Matos seguiu até as 18:30 do sábado, e foram interrompidas ao entrar da noite. Nas primeiras horas da manhã deste domingo, o corpo do vereador apareceu boiando na margem do lago. Era o desfecho de um fim tráfico, o presidente da Câmara de Itapetinga estava morto.

Antes da trágica notícia da morte de Léo Matos vim a tona neste domingo, as redes sociais foram um terreno fértil para fake news. Familiares do presidente da Câmara, sentiram o terror por trás de grupo de WhastApp com noticias falsas de possível assassinato a corpo encontrado em beira de estradas.   

Ainda não foi confirmando por familiares, mas provavelmente  o velório de Léo Matos será no plenário da Câmara Municipal de Itapetinga, para despedidas. A preocupação dos colegas de Mesa Diretora da Casa será com procedimento de segurança por causa da pandemia da Covid-19.