Na articulação Lula tem descarte a Wagner e apoio a ACM Neto

Na articulação Lula tem descarte a Wagner e apoio a ACM Neto

Ambiciosa joga de Lula na Bahia, é sacrificar Wagner para ajudar ACM Neto a conquistar o palácio de Ondina, os planos do petista agrada o governador Rui.

Na articulação Lula tem descarte a Wagner e apoio a ACM Neto
Na Imagem: ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e ex-presidente da republica Luís Inácio Lula da Silva (PT).


Um assunto nada digesto para petismo baiano entrou na roda de política, com certo golpe de ‘rabo-de-arraia’ meia lua nos simpatizantes lulupetismo, que causou indignação aos petistas sangue puro é provocou alvoroço no ninho da estrela vermelha solitária, com a possibilidade de Lula apoiar a candidatura ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia. 

Não é nenhuma novidade que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quer tirar o protagonismo do Partido dos Trabalhadores na eleição 2022. Para isso, Lula articula com figuras dos Democratas da Bahia, a possibilidade de apoiar ACM Neto ao Palácio de Ondina, com atual governador Rui Costa (PT) na mesma chapa majoritária de senador da republica, que ocuparia atual vaga do senador Otto Alencar (PSD).

O assunto que não agradou os petistas, também desagradou o atual senador pela Bahia, Otto Alencar que já vê sua reeleição ao Senado Federal ir para as cucuias. A irritação de Otto com as articulação de Lula foi percebida durante a instalação da CPI da Pandemia, onde o senador fez de tudo para esconder seu desagradar.

Otto queixou com Wagner. Esse, levou a irritação do seu colega de senado para Lula, que horas depois ligou para o senador descontente com a costura na Bahia. De acordo com interlocutores próximos do senador Alencar a conversa com Lula o acalmou, mas fontes desconfiam que Otto teve promessa de futuro posto de Ministro de Estado em eventual governo Lula.

A articulação Lula na Bahia pode até ter irritado Otto, mas não o senador Jaques Wagner leal escudeiro do ex-presidente que mesmo vendo sua candidatura a governo da Bahia indo por água abaixo, não se mostrou descontente. Para Wagner, a volta de Lula a presidência da republica seria o lavar da honra execrada pela Lava Jato de Sérgio Moro, diz senador e ex-governador a interlocutores no senado federal. 

A intenção de Lula é rachar os Democratas, e levar boa parte dos políticos com mandatos que ainda estão com Bolsonaro para sua campanha presidencial. ACM é atual presidente Nacional da legenda, e sua ida para Lula representaria um duro golpe nas articulações bolsonarista.  

Enquanto isso, ACM Neto, que lidera as pesquisas com folga na Bahia, tem mantido descrição sobre articulação Lula. Já o governador Rui Costa, que teria se irritado com antecipação de candidatura de Wagner após o resultado desastroso dos petistas nas eleições municipais no Estado não escondeu a satisfação com as costuras 2022 de Lula. O ex-presidente vem liderando todos os cenários nas pesquisas de opinião publica. Em levantamento mais recente de pesquisa internas já demonstra um poderio de voto capaz de liquidar a eleição ainda no primeiro-turno.