Filas da vacinação em Itapetinga provoca revolta na população

Filas da vacinação em Itapetinga provoca revolta na população

Cenas de humilhação e descaso com idosos em filas de vacinação contra covid-19 em Itapetinga provoca indignação.

Filas da vacinação em Itapetinga é o retrato da incompetência da gestão Hagge na pandemia
Vacinação contra a covid-19 em escola de Itapetinga, provoca tumulto e aglomeração. Imagens extraída do blog do Edy.


Com se não bastasse os mais 100 mortos e seus quase 4.500 infectados pela covid-19, a gestão do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) demonstrou mais uma vez, que está longe de ser exemplo de cuidado da população em meio a mais mortal de todas as pandemias.

As filas de aproximadamente de 1 mil pessoas da terceira idade aglomerados em único posto para vacinação em Itapetinga, levou a população a se revoltar contra administração pública. Diante do caos, muitos idosos percebendo o perigo de contágio desistiram da imunização, enquanto os que ficaram  começaram os xingamentos nas filas. 

Idoso dorme na fila da vacinação em Itapetinga.
Idoso dorme na fila da vacinação em Itapetinga.

A ausência de uma logística razoável para vacinação contra a covid-19, captou imagens humilhantes de cidadãos aglomerando e dormindo na calçada de um prédio escolar do município, que leva o nome do ex-prefeito de Itapetinga, Dr. José Marcos Gusmão. Médico e político, se estivesse vivo estaria envergonhado com as cenas da irresponsabilidade montada pela Secretária da Saúde.

A Pasta da Saúde, comandada por Hugo Souza, levou pessoas de 60 anos acima a se aglomerarem dentro da unidade escolar como se fossem entulhos humanos. A desorganização estrutural de vacinação expôs idosos ao vírus antes mesmo tomarem a primeira dose. O resultado dessa bagunça poderá ter consequências trágicas nos próximos dias, já que o vírus se manifesta após 15 dias da pessoa ser infectada.


Filas da vacinação em Itapetinga com aglomeração
Centenas de Idosos amanhecem nas filas da vacinação em Itapetinga


As cenas do descaso e de pura falta de apego à vida humana, só existiram após administração Hagge, decidir colocar pessoas de primeira dose e segunda, no mesmo local de vacinação. 

Fonte, interna da Prefeitura de Itapetinga revelou a colaborador do IDenuncias, que aglomeração de idosos em único local de vacinação foi proposital. Segundo essa mesma Fonte, as filas faziam parte de uma futura peça publicitária de demonstração de vacinação em massa no município.

Idosos aglomeram no local da vacina
Dentro do local de vacinação sinal do descaso com a segurança dos idosos.

Depois da trágica demonstração de incompetência a Prefeitura de Itapetinga anunciou  que ira alterar a logística de vacinação do município e justificou ao afirmar que a ideia era centralizar a vacinação da Covid-19 em um ambiente mais amplo com várias equipes a fim de dar agilidade à aplicação das doses recém chegadas, enquanto, nos postos, seguiria a campanha contra a Influenza H1N1.   

Se intenção de Rodrigo Hagge era se dá bem na imunização lenta da população, o tiro saiu pela culatra, ou melhor, dizendo, a picada da agulha doeu mais no prefeito que nos braços dos idosos.