Após vitória de aliados de ACM Neto, Wagner antecipa e diz que é candidato em 2022

Após vitória de aliados de ACM Neto, Wagner antecipa e diz que é candidato em 2022

Vitória de aliados de ACM Neto, antecipa disputa pelo governo do Estado entre o novo Carlismo e Petistas


Após vitória de aliados de ACM Neto, Wagner antecipa e diz que é candidato em 2022
Derrotas de petistas na eleição municipal, corrida em 2022 pelo governo do Estado é antecipada. 


Depois dos resultados das urnas que revelou os vitoriosos e derrotados nas eleições municipais 2020, na Bahia. O clima de disputa e rivalidade entre o novo carlismo e petista entraram cedo em campo, após ACM Neto (DEM) deixar escapar possível pretensão a corrida ao governo do Estado em 2022, após vitória de aliados em cidades chave.

Não querendo deixar a peteca cair, o ex-governador, hoje, senador Jaques Wagner (PT), já colocou seu nome a disposição do partido na corrida ao Palácio de Ondina. A deixa de Wagner obrigou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), admitir publicamente, pela primeira vez, que a principal opção do seu grupo político como candidato ao governo estadual é Wagner. 

A prematura iniciativa de Wagner lançar sua candidatura está ligado diretamente aos péssimos resultados colhidos pelos petistas nas eleições municipais. As vitórias colecionadas por ACM Neto de aliados em cidades populosas e médias, acenderam a luz vermelha no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, que tenta revidar o êxito do novo Carlismo na Bahia.

Com cidades consideradas chave, ACM Neto constrói com solidez o caminho rumo ao Palácio de Ondina em 2022. As vitórias em cidades mais populosas da Bahia, como Salvador, Feira de Santana, Vitoria da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Itabuna com negociação carlista com prefeito eleito do PSD, Augusto Castro e com prefeito eleitos em cidades médias, é o impulso que Neto precisava para alvejar o Poder Estadual conquistado pelo seu avô, ACM, por três vezes. 

ACM Neto, entra na corrida com muito fôlego, muito diferente do pleito de 2018, que desistiu por não conseguir agregar apoio político. Naquela eleição, o atual governador, Rui Costa, venceu no 1º turno, com mais de 75 % de votos no Estado, o petista ganhou em quase todos os municípios baianos, perdendo em apenas 5 cidades, entre essas, Itapetinga.

Após as derrotas petistas para emedebistas no segundo turno em Vitória da Conquista e Feira de Santana, o senador Jaques Wagner sinalizou que voltará a disputar o governo do Estado em 2022. “Se for para manter a unidade do grupo, eu colocarei meu nome”, assumiu. Questionado sobre a declaração, Rui Costa deu ao Bahia Notícias uma declaração sobre a pretensão do senador baiano. “Eu diria que ele disponibilizou o nome dele, a tendência é que seja ele o candidato.” chancelou o governador.